Pedro Severino, atacante de apenas 19 anos que joga no Red Bull Bragantino, encontra-se em estado gravíssimo depois de um acidente de carro na madrugada de hoje. O atleta passou por uma cirurgia de emergência e, agora, o hospital está realizando um procedimento para confirmar se ele teve morte encefálica.
O que aconteceu exatamente?
o atleta, que é da categoria sub-20 do Bragantino, sofreu um trauma forte na cabeça depois de uma colisão na Rodovia Anhanguera, perto de Americana. O carro que ele estava no banco do passageiro bateu na traseira de um caminhão. A batida foi tão forte que ele ficou bem machucado, e a situação dele é bem grave.
Depois do acidente, ele foi levado rapidamente pro hospital e fez uma cirurgia na cabeça. Agora, os médicos iniciaram um protocolo que pode durar até 24 horas pra ver se a morte encefálica vai ser confirmada. O hospital já soltou uma nota dizendo que, além do exame clínico feito por dois médicos, o Pedro vai precisar passar por outros testes, como o teste de apneia, pra realmente saber se não tem mais atividade cerebral. O hospital ainda comentou que, mesmo em uma situação tão difícil, estão dando todo suporte pra família nesse momento tão tenso.
É muito triste, né? O Pedro Severino era um jogador bem promissor, que tava emprestado pelo Botafogo-SP pro Bragantino. Ele foi até anunciado como reforço na semana passada. Além disso, ele é filho do Lucas Severino, que jogou por times grandes como o Athletico, Cruzeiro e Corinthians lá no começo dos anos 2000. Quem conhece o futebol paulista deve lembrar do nome do pai dele.
O outro jogador que tava no carro, o Pedro Castro, também do Bragantino, teve sorte e, apesar de também ser do sub-20, saiu com ferimentos leves. Ele ficou no banco de trás do carro e, felizmente, já recebeu alta. A Polícia Rodoviária, por sua vez, não divulgou se o motorista do caminhão ou o do carro ficaram feridos. O que a gente sabe é que os dois passaram pelo teste de bafômetro e não tinha álcool no sangue deles.
Os dois atletas estavam indo pro centro de treinamento do Bragantino, que fica em Atibaia, quando aconteceu esse acidente horroroso. Na real, todo mundo tava indo pro trabalho e a tragédia aconteceu de uma hora pra outra. A galera do Bragantino deve tá bem abalada, assim como todo mundo que acompanha o futebol, porque ninguém espera esse tipo de coisa, especialmente com um jogador tão jovem.
É um daqueles momentos em que, infelizmente, o futebol e a vida se cruzam de uma forma muito dura. Fica todo mundo na torcida pra que o Pedro Severino se recupere, mas as notícias não são boas. Vamos esperar que o protocolo médico seja feito com todo cuidado e que a família tenha o apoio que precisa nesse momento difícil. A única certeza que a gente tem é que o esporte vai parar pra dar atenção a essa tragédia, e todos ficam com o coração apertado.