A polícia ainda está investigando o conteúdo encontrado no celular de Maicol Antônio Sales dos Santos, que é o principal suspeito de matar brutalmente Vitória Regina, de 17 anos. O que ele procurou na internet pode ser um dos indícios que ajudam a confirmar a sua participação no crime.
De acordo com informações do Balanço Geral, que é transmitido pela Record TV, Maicol fez buscas bizarras na internet, como “como degolar uma pessoa”. Essa pesquisa deixou os policiais de cabelo em pé, e, segundo eles, chocou até quem tava acostumado com investigações mais pesadas. Imagina a cena, né? O cara tá sendo investigado por um assassinato e, ao que tudo indica, tava pesquisando formas de cometer o crime.
No caso da Vitória, o que a polícia já conseguiu encontrar no celular de Maicol é um tanto perturbador. A investigação tá sendo feita com o uso de um software israelense super avançado, que consegue recuperar até dados deletados do aparelho. E não é pouca coisa que encontraram, não. Segundo a CNN Brasil, foram achadas várias fotos de Vitória, além de imagens de outras garotas que pareciam com ela. A primeira teoria dos policiais é de que Maicol tinha uma espécie de obsessão pela vítima. Ele deve ter pesquisado tanto sobre ela e feito tanta busca, que é difícil não pensar que tinha algo mais ali. Não é algo que se faz por acaso, né?
Além disso, a polícia encontrou umas conversas no celular de Maicol com outro suspeito, que seria o ex-namorado de Vitória. O papo deles parecia ser sobre a repercussão do caso, e Maicol até demonstrou preocupação com um carro que, supostamente, teria sido visto perto do local onde Vitória foi vista pela última vez. Isso, claro, levanta uma hipótese de que o veículo tem alguma relação com o assassinato. Algo como, o carro pode ter sido usado no crime ou talvez o ex-namorado tenha estado envolvido de alguma maneira.
E tem mais, a investigação também revelou que, no dia 27 de fevereiro, pouco antes do desaparecimento de Vitória, Maicol entrou no perfil dela no Instagram. Isso, para os policiais, é um indicativo de que ele estava interessado nas publicações da jovem. Isso pode significar que ele queria saber o que ela estava postando antes do sumiço, talvez para saber onde ela tava ou quem ela tava encontrando. Essa atitude chamou muita atenção, porque parecia que ele estava monitorando ela.
Vale dizer que antes mesmo do uso desse software avançado, a polícia já tinha encontrado vídeos no celular de Vitória. Esses vídeos mostravam o caminho que ela costumava fazer até a casa dela. Tudo isso ajuda a entender um pouco mais o que aconteceu nos momentos finais da vida de Vitória, e como Maicol tava envolvido, seja diretamente ou por outras circunstâncias.
A investigação ainda está em andamento e, apesar de já terem encontrado muita coisa relevante, o mistério ainda não foi totalmente desvendado. Mas pelo jeito, os detalhes que estão surgindo não são nada bons para Maicol. Ele pode estar cada vez mais perto de ser preso, e com tudo o que foi encontrado, a suspeita de sua culpabilidade só aumenta. A polícia vai continuar analisando as provas e, provavelmente, logo teremos mais informações sobre o caso, que, infelizmente, já ganhou repercussão nacional.