Ex-colega de TV entrega segredo ‘cabeludo’ de Eliana na Record: ‘Presenciei’

O ator Edílson Oliveira, que ficou famoso por ter vivido o personagem Chiquinho nos programas infantis da Eliana, fez uma revelação polêmica recentemente. Em uma entrevista ao podcast “Entre Amigos”, Edílson contou que a apresentadora sofreu assédio durante seu tempo na Record. Eliana trabalhou na emissora de 1998 até 2009, quando decidiu sair e voltar para o SBT.

Na conversa, Edílson disse que parte da saída de Eliana da Record teve a ver com o assédio de uma pessoa nos bastidores da emissora. Segundo ele, quando Eliana estava prestes a deixar o canal, rolava um boato de que todos os programas infantis seriam retirados do ar. Porém, o ator revelou que, além disso, havia uma pessoa que a assediava constantemente. Ele comentou: “A Eliana, quando saiu de cena… Parte da saída dela… Eu não sei se você soube, mas existia um decreto de que todos os programas infantis iam sair do ar, mas dentro da própria TV tinha uma pessoa que a assediava muito.”

Edílson foi mais longe ao dizer que Eliana não cedeu a esse tipo de atitude, e isso teria sido um dos motivos para ela ser “colocada na geladeira”, ou seja, deixada de lado. “Eu acho que, pelo fato de ela não ceder, acabaram colocando ela na geladeira. Não vou citar nomes, porque não tem como, mas eu presenciei isso. É uma pena que em alguns ambientes de trabalho, as pessoas usem o cargo delas para explorar alguém fisicamente”, contou o ator.

O caso foi bem chocante para quem acompanhava a carreira da apresentadora, mas também ajudou a entender um pouco dos bastidores de sua saída da Record. Eliana sempre foi uma grande referência na TV brasileira, principalmente no público infantil, e sua troca de canal deixou muitas dúvidas sobre os reais motivos por trás da decisão.

Hoje, Eliana segue fazendo um grande sucesso na Globo. Ela comanda o programa de reality show “The Masked Singer Brasil” e também é uma das apresentadoras do “Saia Justa”, que vai ao ar no GNT, canal fechado da Globo. A carreira dela, que começou ainda muito jovem, não parou de crescer, e ela continua sendo uma das figuras mais queridas da televisão brasileira.

O relato de Edílson Oliveira gerou muita repercussão, principalmente por trazer à tona uma situação muito difícil e delicada de assédio no ambiente de trabalho. Mesmo não tendo citado nomes, o ator deixou claro que o que aconteceu nos bastidores da Record foi algo que marcou muito a vida de Eliana e, possivelmente, influenciou as suas escolhas de carreira. O fato de ela não ter cedido a esse tipo de pressão é algo digno de reconhecimento.

Apesar de toda a polêmica, o mais importante é que casos como esse não sejam esquecidos e que mais pessoas se sintam encorajadas a falar sobre situações de assédio e abuso de poder, para que ambientes de trabalho mais saudáveis e respeitosos possam ser construídos. Hoje, Eliana segue brilhando na TV, mas com a bagagem de quem já passou por desafios bem grandes e soube superar.



Recomendamos