Matteo Bocelli é feliz em ser “nepobaby”: “Leva tempo para me conhecerem”

Matteo Bocelli: A Jornada Musical Sob a Sombra do Pai

Carregar um sobrenome famoso como Bocelli pode parecer um desafio para muitos, mas Matteo Bocelli, que tem apenas 27 anos, vê essa herança como um combustível para sua própria carreira. Nascido na Itália e filho do renomado tenor Andrea Bocelli, de 67 anos, Matteo acaba de lançar seu novo álbum intitulado “Falling in Love”. Em uma entrevista recente à CNN, ele compartilhou não apenas detalhes sobre seu novo trabalho, mas também os conselhos valiosos que recebeu de seu pai ao longo dos anos.

Conselhos que Ecoam

Matteo contou que seu pai sempre foi presente em sua vida e que essa proximidade gerou uma série de diálogos importantes. “Ele sempre foi um pai que gostava muito de passar tempo com os filhos, conversar com a gente. Então me deu vários conselhos, especialmente sobre a carreira musical. O mais importante deles é que, qualquer coisa que você faça na vida, precisa colocar amor. Às vezes, até para conseguir fazer o que ama, você precisa aprender a amar o que está fazendo. O amor é a chave para tudo”, disse Matteo com um brilho nos olhos.

Vivendo com um Legado

É compreensível que muitos possam achar que Matteo é um “nepobaby”—um termo que se refere a indivíduos cujo sucesso é facilitado por suas conexões familiares. No entanto, Matteo expressa um orgulho genuíno de ser filho de Andrea. “Acho muito natural e óbvio. Tenho orgulho do fato de que meu pai é uma boa pessoa, alguém que levou uma mensagem bonita para o mundo e que é amado por tanta gente. É claro que leva tempo para conhecerem o meu trabalho, mas isso faz parte do processo”, ele explicou.

Colaborações e Caminhos Separados

Em 2018, pai e filho se uniram em uma colaboração musical chamada “Fall on Me”, que foi recebida calorosamente pelo público. No entanto, Matteo indicou que novas colaborações não estão nos planos imediatos. “Foi uma ótima colaboração, porque falava de uma relação verdadeira entre pai e filho, e por isso tocou as pessoas. Mas agora é hora de eu seguir meu próprio caminho e focar nos meus projetos. Não temos planos de novas parcerias no momento”, afirmou.

O Novo Álbum e a Aprovação do Pai

O álbum “Falling in Love” é o segundo disco de estúdio de Matteo e foi lançado no início de setembro. Segundo ele, Andrea Bocelli já teve a oportunidade de ouvir algumas faixas e ficou bastante satisfeito com o resultado. “Ele ficou positivamente impressionado. Gostou muito de músicas como ‘To Get to Love You’, ‘Glimpse of Happiness’ e ‘Angel in Disguise’. É muito bom ver meu pai orgulhoso do meu trabalho, para mim isso já é uma grande conquista”, celebrou Matteo.

Um Olhar para o Futuro

Matteo também não deixou de mencionar seu amor pelo público brasileiro, revelando sua intenção de voltar ao Brasil para uma nova turnê. Ele já se apresentou em shows no país em 2024 e expressou seu desejo de retornar. “Vivo o presente, consciente de que coloquei tudo de mim neste projeto. Estou muito orgulhoso e feliz com o resultado. Agora começo uma turnê mundial que vai passar pela Europa, Estados Unidos, Austrália e, claro, quero voltar ao Brasil. Sinto-me um privilegiado por poder levar minha música e minha mensagem para o mundo”, concluiu.

Ouça “Falling in Love”

Para aqueles que desejam explorar o novo álbum de Matteo, ele está disponível em várias plataformas de streaming. Você pode ouvir “Falling in Love” aqui.