Olha, a treta rolou solta em A Fazenda 16, e o bicho pegou depois da formação da segunda roça dessa temporada. A coisa ficou feia mesmo, com direito a cusparada e tudo! Vou te contar como foi essa confusão toda…
Tudo começou lá na formação da roça. Os peões estavam já com os nervos à flor da pele, por causa dos votos, claro. Daí, começou aquele festival de indiretas nas justificativas – coisa que a gente já até espera desse tipo de reality, né? Mas a parada ficou mais quente depois que a galera subiu pra sede. O clima que já tava tenso ficou ainda pior, e as discussões continuaram. A Luana Targino, visivelmente irritada, se virou pro Gilsão (Gilson de Oliveira) e disse que ele tava jogando umas indiretas pra cima dela. Papo vai, papo vem, ela soltou logo que ele era falso.
E foi aí que veio o auge da treta: Luana cuspiu na direção do Gilson! Sim, do nada, mandou a saliva voando. Gilson, por sua vez, ficou ali, de boa, sem reagir. Ele só virou pra ela e mandou um: “Obrigado. Só mostrou quem você é. Eu não vou retribuir, não vou fazer igual você”. Uma resposta até bem calma, considerando o barraco.
Mas, como se não bastasse, ainda tinha mais gente pra botar lenha na fogueira. A Raquel, que tava ali acompanhando tudo, resolveu se meter e questionar o voto do Gilson. Mas ele não quis saber de papo não. Respondeu na lata: “Eu votei em quem eu queria, ué. Não tenho contato com o cara. Tô errado nisso? Não tô.” E a Luana e o Gilson continuaram trocando farpas até que, cansada, ela resolveu sair dali. E assim terminou mais um capítulo dessa novela rural.
Agora, sobre a formação da roça em si, foi um show à parte também, cheio de reviravoltas. Pra quem perdeu, a noite da terça-feira, dia 1º, foi movimentada, com a apresentação da Adriane Galisteu comandando a votação que colocou quatro participantes na berlinda: Julia Simoura, Juninho Bill, Larissa Tomásia e Fernando Presto.
O começo de tudo foi com o Sacha Bali, que abriu o famoso Lampião. Ele resolveu ficar com o Poder Branco e jogou o Poder Laranja pra Larissa. Mas, mano, deu ruim! Os dois tinham combinado um sinalzinho maroto sobre esses poderes e a direção do programa, claro, não deixou passar batido. Cancelaram os dois poderes na hora. Sem choro nem vela.
Depois disso, Flor Fernandez, que é a fazendeira da semana, indicou a Julia Simoura direto pra roça. Na votação aberta, o mais votado da casa foi o Juninho Bill. Até aí, tudo normal. Aí vem aquela regrinha: quem é o mais votado tem que puxar alguém da baia, e o Juninho puxou a Larissa. Pobre Larissa, né? Foi pro terceiro banquinho da roça sem nem ter tempo de respirar. Pra completar, rolou a dinâmica do Resta Um, e quem sobrou nessa foi o Fernando Presto, que automaticamente foi pra roça também. Ele ainda teve o direito de vetar alguém da Prova do Fazendeiro e, claro, vetou a Larissa. A sorte não tava do lado dela nessa, né?
E aí, o que esperar daqui pra frente? Na quarta-feira, dia 2, um dos indicados vai ter a chance de escapar da roça com a Prova do Fazendeiro. Quem vencer, claro, tá livre do risco de eliminação, mas os outros três vão encarar a votação popular. E, na quinta-feira, dia 3, um deles dá adeus ao prêmio e à fazenda.
É isso, mais uma semana de fogo no feno em A Fazenda 16! Fica ligado que essa novela rural tá só esquentando!