Amor Perfeito: antes de ser levada para prisão, Gilda tem último embate com Marê

Na trama de Amor Perfeito, Gilda (Mariana Ximenes) enfrentará a pessoa que mais a prejudicou: Marê (Camila Queiroz). Após uma longa jornada, incluindo oito anos na prisão por um crime que não cometeu, Marê finalmente conseguiu provar a culpa da ex-madrasta no atentado contra seu pai, Leonel (Paulo Gorgulho). No tribunal, já algemada, a ruiva será confrontada pela protagonista, Gilda.

Ao se deparar com Marê diante dela, Gilda questionará a razão de sua presença ali e ainda a aconselhará a não comemorar antes da hora.

“Acorde, Gilda! Você perdeu essa partida! Só não consigo compreender por que tanto rancor em relação a mim, Gilda? Por quê?”, indagará a protagonista.

A vilã responderá: “Você é a personificação de tudo o que a vida sempre me negou, desde a minha infância! Você nunca enfrentou a fome. Nunca teve que se submeter a humilhações para conseguir uma refeição. Sempre teve acesso a tudo o que desejou: luxo, riqueza, apoio e amor.”

As duas continuarão conversando profundamente e até relembrarão o passado; Marê responsabilizará Gilda pela perda de seu filho, sem suspeitar que a ruiva é a única pessoa ciente de que a criança sobreviveu e é Marcelino (Levi Asaf).

“Eu realmente te admirava, Gilda! Quando você proclamava em todos os lugares que eu era a irmã que a vida não te deu, isso era uma mentira, mas eu sentia um carinho fraternal por você! Só fui perceber sua falsidade quando você conseguiu me enviar para a prisão! Por sua causa, perdi meu filho, Gilda! Será que isso não pesa um pouco em sua consciência?”

“Você acabou perdendo seu próprio filho por ser imprudente, confiando a criança a uma detenta fugitiva! Você não demonstrou a menor habilidade para ser mãe!”, rebaterá a vilã.

“Isso é algo que você jamais descobrirá, Gilda. Porque o resto de sua vida será passado atrás das grades. Apenas lamento pelas suas companheiras de cela, que terão que suportar a sua presença. Víbora!”, responderá Marê.