Ana Hickmann diz que mudou data de férias, mas Alexandre contesta na delegacia

Ana Hickmann altera a data para permitir que seu filho vá com seu pai e Alexandre Correa questiona: ‘Onde está o documento?’

A apresentadora Ana Hickmann e o empresário Alexandre Correa estão lutando pela custódia do filho deles, Alezinho, de 9 anos, nos tribunais. O antigo casal, que se separou em 2023 depois de 25 anos de casamento, está acusando-se mutuamente de violência doméstica, alienação parental e dívidas milionárias.

No dia 2 de terça-feira, Ana Hickmann postou um vídeo no seu canal no YouTube explicando que alterou a data para o filho viajar com o pai nas férias. De acordo com ela, a escolha foi feita por questões de segurança porque Alexandre Correa teria ameaçado levar o filho para outro país sem permissão dela.

Não estou proibindo meu filho de ver o pai dele. Eu só estou cuidando do meu filho. Eu temo o que pode ocorrer com ele. Tenho receio de ele não retornar. “Tenho receio de que ele seja levado para um local desconhecido”, disse a apresentadora, exibindo um documento assinado por ela e pelo ex-marido onde concordaram em modificar a data da viagem.

No entanto, Alexandre Correa contradisse a versão de Ana Hickmann, afirmando que ela mente. Num vídeo no seu perfil no Instagram, ele declarou que nunca assinou nenhum documento e que a apresentadora está fazendo alienação parental, ou seja, tentando afastar seu filho.

Não assinei nada. Isso é uma fraude. Onde está o documento? Onde está o carimbo do cartório? Onde está a assinatura do advogado? Isso é mentira. Ela não me permite ver meu filho. Ela está praticando alienação parental. “Ela está usando sua popularidade para me caluniar e prejudicar”, declarou o empresário, solicitando a detenção de Ana Hickmann por desobedecer uma ordem judicial que determinava que ele passasse as férias com o filho.

O caso Ana Hickmann e Alexandre Correa se tornou conhecido em todo o país em novembro de 2023, quando a apresentadora fez uma denúncia de violência doméstica contra o ex-marido. Ela disse que ele a agrediu fisicamente e verbalmente, ameaçando matá-la e seu filho.

Ana Hickmann solicitou o divórcio com base na Lei Maria da Penha, que visa proteger mulheres vítimas de violência. No entanto, o pedido foi negado pela Justiça e o processo foi transferido para a Vara de Família devido à inclusão de questões complexas adicionais.

Alexandre Correa negou as acusações de violência feitas por Ana Hickmann e afirmou que ela está inventando tudo para obter a guarda do filho e ficar com seus bens. Ele também acusou a apresentadora de ter uma dívida enorme e de estar quase perdendo seu apartamento.

O ex-casal se encontrou em 1998, quando Ana Hickmann era modelo e Alexandre Correa era empresário. Eles se casaram em 1998 e tiveram o filho Alex em 2014. Ana Hickmann é a apresentadora do programa Hoje em Dia na Record TV e possui uma fortuna de cerca de R$ 100 milhões, de acordo com a revista Forbes. 

Resumo do caso Ana Hickmann: O ex- marido de Ana Rickmann alega alienação parental em  ação onde pede a prisão da apresentadora. Na petição feita pelo empresário Alexandre Correa alega que a ex-modelo usa sua fama nacional para ludibriar a justiça.