Ana Hickmann quebra silêncio sobre divórcio e garante: “Justiça vai ser feita”

A funcionária da emissora Record, Ana Hickmann se manifestou publicamente após uma decisão da justiça nesta quarta-feira (29). Depois de tomar conhecimento que o processo de divórcio vai correr em separado à questão da agressão que sofreu do ex-marido, a famosa tratou de soltar um esclarecimento.

Usando suas redes sociais, a loira apareceu em vídeo falando a respeito do caso. No registro, ela relembra que o processo está sob segredo de justiça e, por essa razão, não pode falar o que mais queria falar. Mesmo assim, deixou claro que está certa em um desfecho satisfatório.

“Eu acabei de chegar aqui no meu camarim, eu tava ao vivo até agora há pouco aqui no programa [Hoje em Dia]”, começa. “Primeira coisa: eu, Ana, não posso dar detalhes de tudo que tá acontecendo porque corre em segredo de justiça. E eu vou continuar respeitando essa determinação, até porque eu acredito na justiça, acredito no Ministério Público e acredito que a lei tá do lado de quem tá certo”.

A âncora do programa “Hoje em Dia” ainda garante: “Meu divórcio vai rolar e todas as verdades que precisam aparecer, serão colocadas aqui pra todo mundo”. E completa com um recado bem direto: “Não vou dar força para fake news ou coisas que estão sendo divulgadas pela outra parte [o ex-marido, Alexandre Correa], que estão erradas e que vão totalmente contra aquilo que a justiça tá ordenando, pedindo”.

“Sei que a justiça vai ser feita”, finaliza. Ana decidiu se separar do marido, Alexandre Correa, após uma briga resultar em agressão no dia 11 de novembro. O empresário teria fechado uma porta com força no braço dela, que tentava ligar para a polícia para pedir ajuda. Confira o desabafo da apresentadora abaixo:

ENTENDA A DECISÃO DA JUSTIÇA
Conforme com o juiz da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Itu, o divórcio andará separado do processo pelas agressões sofridas pela comunicadora porque, de acordo com o magistrado , o término do casamento engloba questões mais complicadas do que a violência.

O Juiz decretou que as agressões ocorreram em um contexto muito particular, que deixa claro uma questão financeira complicada, razão essa que pesou na decisão do juiz. “Tendo em vista a gradual e consistente descoberta, pela autora, de negócios jurídicos espúrios, realizados sem seu conhecimento ou autorização, normalmente envolvendo vultuosos recursos cuja destinação, neste momento, ainda não é possível identificar”, diz a decisão.

Não bastasse isso, a decisão foi tomada já que o processo de divórcio envolve, também, a guarda e visitas ao filho do casal, Alezinho, de 9 anos, o que o magistrado especializado não poderia avaliar. Por essa razão, foi determinado que o fim do casamento de Ana Hickmann e Alexandre Correa será tratado na Vara da Família e Sucessões. A acusação de agressão e a medida protetiva seguirão dentro dos conforme pela Lei Maria da Penha.

Embora ser uma decisão negativa, o que o magistrado acatou é apenas que o tribunal em questão não tem competência para julgar todas as questões envolvidas no processo, e, desse modo, ele deve ser separado em dois.