Antes de morrer, Walewska descobriu que marido tinha um filho: “Doeu muito”

Passados 60 dias após a morte precoce da campeã olímpica, Walewska Oliveira, uma nova revelação bombástica se tornou pública nesta semana. É que também a companheira de quadra, Virna entregou em uma entrevista que a atleta descobriu que o marido teve um filho fora do casamento.

Como nunca foi mãe, a descoberta teria abalado psicologicamente a ex-atleta. Essa revelação foi contada em uma das cartas deixadas por Walewska, vale ressaltar que a atleta deixou ao todo quatro textos, um deles inclusive se despedindo da amiga. 

“Foi muito duro. É triste. A Wal tirou a vida por causa do marido. Ela viveu uma relação opressiva e não conseguiu pedir ajuda. A partir do momento que o marido pediu a separação, descobriu-se que ele tinha um filho fora do casamento. Aí ela pirou. Ela estava esperando ser mãe há muito tempo. Isso doeu muito para ela. Ela respirava o marido”, disse ela ao Sportbuzz.

A Polícia Civil de São Paulo ainda estuda as motivações da morte e não concluiu o inquérito. “Até me emociono. As pessoas ainda não sabem, mas ela deixou quatro cartas. Uma para o pai e para mãe, uma para o irmão, uma para o melhor amigo, Gustavo. E deixou uma carta para a gente. Para o Bernardinho e para a gente”, afirmou ela.

Em carta aberta, pais de Walewska falam sobre a morte da filha
Após a morte da jogadora de vôlei, dona Aparecida e seu Geraldo Oliveira, pais de Walewska Oliveira (1979 – 2023) escreveram uma carta sobre a morte da filha. A atleta morreu no auge dos seus 43 anos, após se jogar do 17º do prédio que morava no bairro dos Jardins, em São Paulo.

Por uma carta aberta compartilhada no perfil do Instagram da ex-atleta, eles lamentaram a partida precoce da filha, e agradeceram as mensagens de apoio dos amigos e fãs. Não bastasse isso, eles também comentaram sobre a missa de sétimo dia.

“Foi com imenso sofrimento e pesar que nós, Geraldo e Aparecida, recebemos a notícia do falecimento precoce da nossa filha tão amada. Wal foi uma menina que nunca se afastou da sua origem, sempre humilde e cuidadosa com todos”, afirmaram no começo do texto.

Em seguida, os pais da atleta, fizeram um agradecimento. “Fica agora a lembrança da profissional competente, amiga fiel e filha muito amada que ela sempre será. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelo carinho e confiamos em Deus para nos dar conforto e aceitação.”

Os pais da atleta concluíram a carta falando sobre a missa que ocorreu no último dia 28 de setembro. “Pedimos orações e os melhores pensamentos para nossa menina. Amanhã (28/9), teremos a missa de sétimo dia da entrega da nossa filha amada Walewska ao Senhor.’ ASS: Geraldo e Aparecida”, finalizaram.

Na oportunidade, além dos pais, o empresário Ricardo Mendes, marido da jogadora, também se falou sobre a morte da atleta Em entrevista com a colunista Fábia Oliveira, do site Metrópoles, ele contou sobre como está se sentindo após a perda da ex-esposa. “É o momento mais difícil de toda a minha vida. Não paro de chorar e pensar nela. Jamais pensaria que ela seria capaz disso. Nenhum motivo no mundo justifica alguém tirar a própria vida. Deixou eu, pai, mãe, irmão, amigos, cunhada, sobrinhos, fãs… Meu Deus”, disse ele, revelando que ainda não teve acesso à carta de despedida que ela deixou.