Diego Alemão, ex-participante do Big Brother Brasil, foi internado voluntariamente em uma clínica de reabilitação, conforme comunicado emitido por seus advogados nesta terça-feira (26/9). Essa decisão foi tomada logo após o empresário ser liberado da delegacia de Copacabana, na zona sul do Rio, onde havia sido detido por porte ilegal de um revólver. A soltura ocorreu mediante o pagamento de fiança.
Foi revelado pela coluna, no entanto, que no dia 14 deste mês, Diego Alemão buscou a ajuda de Rafael Ilha. O ex-participante de A Fazenda tem auxiliado dependentes químicos por vários anos e desempenhou um papel crucial no tratamento e recuperação de Sérgio Hondjakoff.
De acordo com o youtuber Bruno Di Simone, que mantém amizade com Diego Alemão, o ex-participante do Big Brother Brasil entrou em contato após ver a postagem dele com Rafael Ilha nas redes sociais. Bruno conduziu uma entrevista com o ex-participante de A Fazenda para o seu canal no YouTube e compartilhou uma foto ao lado do colega em seu perfil do Instagram.

“No dia em que eu gravei com o Rafael Ilha, o Alemão me seguiu e viu a postagem do vídeo com o Rafael, anunciando que a entrevista estava por vir, e me chamou no WhatsApp perguntando se o Rafael Ilha estava comigo, porque ele queria trocar uma ideia com o Rafael. Eu disse que ele já tinha ido embora. Mais tarde, o encontrei e ele estava um pouco agressivo. Eu disse que ele precisava de ajuda. Perguntei se ele queria ajuda, se queria que eu entrasse em contato com o Rafael Ilha, e ele pediu que eu fizesse isso”, relatou.
Conforme relatado por Bruno Di Simone, mesmo tendo manifestado inicialmente o desejo de receber ajuda, Alemão logo desistiu. “Enquanto eu estava no meio da ligação com o Rafael, ele tomou o celular da minha mão e disse que não queria mais que eu ligasse, que não queria mais falar nada. Foi até um pouco agressivo, exigindo: ‘Devolve o meu celular agora’. Ele me pediu para ficar com ele ali porque sentia que alguém o estava seguindo, parecia estar em um estado meio alucinado”, revelou.
Bruno também destacou que compartilhou o episódio com Rafael Ilha, que está determinado a continuar auxiliando Alemão daqui para frente. “Depois que eu contei, o Rafael estava pronto para ajudá-lo e continua assim”, concluiu o youtuber.
O que disse o advogado de Diego Alemão
No comunicado dirigido à imprensa, Jeffrey Chiquini, encarregado da assessoria jurídica de Alemão, expressou: “Em um momento de grande aflição, informamos a todos que Diego Gasques acaba de se internar voluntariamente em uma clínica de reabilitação. Pedimos a compreensão de todos diante do trágico acontecimento”.
“Diego, infelizmente, tem enfrentado um mal que tem afetado muitas pessoas nos dias de hoje. Nos últimos meses, ele tem lidado com uma profunda depressão e uso de substâncias químicas. Em breve, teremos de volta o Diego Alemão que os brasileiros já conheceram, saudável, alegre e querido por muitos”, afirmava o texto.

Detalhes da prisão de Diego Alemão
O ex-participante do Big Brother Brasil, Diego Alemão, foi detido dentro de um táxi, no bairro Leblon, depois de ser avistado entre a Avenida Visconde de Pirajá e a Rua Gomes Carneiro, em Ipanema, portando um revólver.
Conforme relatado no boletim de ocorrência, ao qual a coluna teve acesso, transeuntes acionaram os policiais militares ao testemunharem Alemão com o revólver em mãos, afirmando que “iria efetuar disparos”. Contudo, quando a polícia chegou ao local, ele já havia entrado em um táxi.
“Chegando ao local, a guarnição foi informada de que o indivíduo havia entrado em um táxi Duster. Fizeram um cerco e conseguiram identificar o veículo, realizando a abordagem na Avenida Delfim Moreira, no Leblon”, detalhou o registro na delegacia.
Os agentes também revelaram que, com Alemão, “foi encontrada um revólver calibre 32, da marca Taurus, com 2 munições no tambor, na parte de trás do banco do passageiro. Além das duas munições, foram encontradas mais 6 na cartucheira do coldre”.
Ainda de acordo com o relato do caso, quando os policiais encontraram o revólver no carro, Diego Alemão negou que a mesma pertencesse a ele ou ao taxista. No entanto, o condutor do veículo afirmou que o ex-participante do Big Brother Brasil havia entrado no carro portando o revólver e que “na rua há câmeras e Diego estava apontando o revólver para todos na região”.
Ambos foram levados à delegacia e somente lá o empresário admitiu que o revólver era de sua propriedade. Após esse momento, ele não fez mais nenhum comentário.
O registro da ocorrência foi feito na 14ª DP (Leblon) e Diego Alemão foi encaminhado para a 12ª DP (Copacabana), onde permaneceu até sua liberação após o pagamento da fiança.