Após provocação, Nikolas Ferreira se manifesta sobre internação de Linn da Quebrada

A atriz e cantora Linn da Quebrada, conhecida por sua luta e por ser uma das vozes mais fortes quando o assunto é saúde mental e questões de gênero, foi internada novamente, dessa vez para cuidar de sua saúde mental. A notícia gerou uma repercussão enorme nas redes sociais, e acabou “respingando” em um nome que nada tem a ver com a situação: o deputado Nikolas Ferreira. Por causa disso, o político resolveu se manifestar nas suas redes, mais especificamente no X (antigo Twitter).

Tudo começou quando ele se deparou com uma publicação que dizia: “Meu Deus, por favor, tira toda a depressão da Linn e joga no Nikolas Ferreira”. Com a mensagem recebendo muitos likes e retweets, o deputado não deixou passar e decidiu compartilhar. Em seu post, Nikolas fez questão de deixar algumas palavras para a cantora, mandando energias positivas e orações. Ele escreveu algo como: “Que Deus a abençoe, que encontre o sentido da vida, que a graça do Senhor seja derramada e que volte dessa cada vez mais livre das amarras da tristeza”. E, para encerrar o recado, ele ainda colocou um versículo bíblico, acreditando que aquilo traria algum conforto a Linn neste momento difícil.

Agora, se a intenção do deputado foi apenas ajudar ou fazer algo de bom, o certo é que esse ato gerou uma série de reações nas redes. Muitos seguidores dele não gostaram do fato dele ter se envolvido em uma situação que não tinha nada a ver com ele. Outros, no entanto, defenderam a atitude, dizendo que ele estava apenas mostrando solidariedade, independentemente de sua opinião política.

Enquanto isso, a ausência de Linn tem sido notada pelos seus fãs e pela mídia. Recentemente, ela não apareceu em eventos importantes. Por exemplo, na pré-estreia do filme “Vitória”, onde ela faz par romântico com ninguém menos que a gigante Fernanda Montenegro, os fãs ficaram preocupados por ela não estar presente. E também em um show que ela faria em São Paulo com Giovani Cidreira. O pessoal estava esperando para ver Linn em ação, mas ela não compareceu, e isso gerou um clima de tensão, com muitos questionando sobre o seu estado de saúde.

É claro que a saúde mental de qualquer pessoa deve ser tratada com muito respeito. E no caso de Linn, que já teve uma vida marcada por lutas e superações, não deve ser fácil estar sob os holofotes o tempo todo. Esse tipo de situação acaba trazendo à tona a importância de falar sobre saúde mental, um tema que ainda gera muito tabu, principalmente em um país como o Brasil, onde as questões emocionais muitas vezes são minimizadas ou ignoradas.

A saúde de Linn, que por um tempo tem sido discutida mais como um “espelho” do que outras pessoas também enfrentam, continua sendo algo a ser acompanhado com bastante atenção. As críticas que ela recebeu durante o tempo em que esteve no Big Brother Brasil e sua forma de lidar com a fama não devem ser esquecidas, já que, além de artista, ela tem um papel muito importante dentro da comunidade LGBTQIA+. Mesmo assim, a sua luta pessoal e o cuidado com sua saúde mental precisam vir em primeiro lugar, porque, no final das contas, é ela quem decide o que é melhor para a sua vida.

Essa troca de mensagens entre Nikolas Ferreira e a postagem que ele compartilhou acaba mostrando, no fim das contas, que a internet vive de um constante fluxo de reações, mesmo que, muitas vezes, a pessoa nem tenha pedido ou esperado uma manifestação. A solidariedade de quem não sabe muito sobre a situação é algo comum, mas nem sempre é a melhor forma de se manifestar. Afinal, nem sempre as palavras chegam da maneira como a gente espera.

Confira: