Simone Carvalho foi estrela do cinema e da televisão nos anos 80 e se encontra afastada do vídeo desde o ano de 1998. Sua estreia na televisão foi aos 18 anos, em um filme sob a direção de Claudio Cunha, com quem se casou e teve um filho.
Depois dessa estreia, ela engrenou na TV dando vida a Belinha, na versão original de Cabocla, em 1979. Ainda atuou em Coração Alado, O Amor é Nosso, Olhai os Lírios do Campo e Paraíso. Passados alguns anos, voltou para a Globo em um especial de O Matador.
Ex-atriz da Globo brilhou em Tieta
A última aparição na Globo ocorreu em Tieta, quando ela ganhou destaque interpretando a sensual Bebê. Depois desse trabalho, fez duas pequenas participações em outros canais, Tocaia Grande, na Manchete e, por fim, Do Fundo do Coração, na RecordTV, em 1998.
Tempos depois, a famosa tornou-se evangélica e largou o seu trabalho de atriz, depois de seguir um conselho de seu pastor. Diante disso, matriculou-se em um curso de teologia e virou pastora. Depois de passar pelo candomblé e catolicismo, converteu-se ao judaísmo, seguindo na religião até os dias atuais.
Nos dias atuais, Simone Carvalho que está com 62 anos ganha a vida vendendo salgados. Além dos quitutes, também vende doces tipicamente israelitas na sinagoga que visita.
Arrependimento
No decorrer de uma entrevista cedida ao Superpop, da RedeTV! em 2017, Simone Carvalho trouxe a memória alguns dos momentos vividos em sua carreira. Ela entregou que era conhecida, porém que na época ficou triste por ser esquecida. Ainda no desabafo, ela contou que se sente arrependida de ter sido submetida a seis abortos. “Eu vou pagar um preço muito alto por isso. Eu descartei seis almas e vou pagar por isso”, desabafou.
“Eu já era conhecida, mas fiquei triste de ser esquecida na época. A pessoa até perguntou se eu queria fazer mal pra alguém. Eu Eu disse que não. Talvez eu tenha falado ‘poxa, se é pra marcar uma volta, que seja num papel principal’. Foi nessa época”, explica.
“Infelizmente eu tinha essa cabeça boba, pequena e vaidosa. Queria permanecer na TV e fiz o trabalho. Eu era uma retardada, isso tudo é falta de Deus”, adicionou.