O ator Sam Neill, conhecido principalmente pelo seu papel em “Jurassic Park”, deu uma entrevista emocionante no programa The Assembly, onde falou sobre sua família e acabou ficando visivelmente comovido. Quando perguntaram pra ele qual foi a maior lição que aprendeu com os pais, o cara deu uma pausa, tentou segurar as lágrimas, mas não conseguiu disfarçar o quanto aquilo mexeu com ele.
“Não sei por que essa pergunta me emocionou tanto, mas realmente me tocou”, admitiu ele, depois de respirar fundo pra conseguir continuar a conversa. Ele começou a falar dos pais, uma geração que, segundo ele, passou por muitos perrengues. Eles enfrentaram a Grande Depressão, a mãe dele perdeu o pai na Primeira Guerra Mundial e cresceu sem a presença dele. Sam disse que eles eram pessoas muito estoicas, que aguentaram o tranco e seguiram em frente, apesar de tudo.
Nessa conversa, ele também relembrou uma época da juventude, quando quase reprovou na faculdade por se dedicar mais ao teatro do que aos estudos. “Eu cheguei pra minha mãe e falei: ‘Acho que tô tendo um colapso e tenho exames em poucas semanas e não sei o que vou fazer’. Ela só me olhou e disse: ‘Bom, você vai ter que se recompor, né?’. Acho que essa foi a maior lição que aprendi com ela: às vezes, a gente só tem que se recompor, mesmo que seja difícil”, contou o ator. Não é fácil, mas é a vida.
Pra fechar, Sam abriu o coração sobre sua luta contra o câncer. Em 2022, ele foi diagnosticado com um câncer no sangue em estágio 3, e desde então, tá na batalha contra a doença. “Agora tô em um tratamento diferente, pelo menos não pareço mais o polegar careca de alguém”, disse, fazendo uma piadinha com a situação. “Fiquei assim por um bom tempo, foi constrangedor, e perdi minha barba e tudo. Minha dignidade foi junto”, confessou, com uma sinceridade que só quem tá passando por um momento difícil consegue ter.
A entrevista foi um misto de emoções. O Sam Neill, que a gente tá acostumado a ver enfrentando dinossauros nas telas, mostrou que, na vida real, as batalhas são outras e que, apesar de tudo, ele ainda mantém um senso de humor afiado. É um exemplo de força e resiliência, uma lição pra todos nós.
Infelizmente o câncer é doença muito triste, uma das que mais tira a vida das pessoas durante todos os anos, em diversas localidades do mundo, uma doença muito séria e que possui diversos tipos, normalmente quando descoberta já em estado avançado, acaba se tornando ainda mais triste o tratamento e difícil a recuperação e chances de cura, por isso é sempre bom estar em dia com seu médico, realizando exames no mínimo duas vezes por ano, para estar sempre ciente de como está sua saúde, afinal de contas é uma doença silenciosa e com sintomas silenciosos, que muitas vezes quando começam a se manifestar acaba sendo tarde demais, cuide da sua saúde.