BBB 24: Thais Fersoza é criticada por detonar Pizane: “Extremamente desrespeitoso”

Na madrugada desta quarta-feira (17), o ex-participante do Big Brother Brasil 24, Lucas Pizane, enfrentou duras críticas da apresentadora Thais Fersoza durante o Bate-Papo BBB, após ser o terceiro eliminado do reality. A controvérsia se desenrolou quando Thais expressou sua decepção pela falta de posicionamento de Pizane diante de comentários machistas feitos por seus colegas dentro da casa. Contudo, as reações ao momento revelaram uma divisão de opiniões entre o público.

No decorrer da entrevista, Pizane declarou ter uma boa relação com as colegas de confinamento, porém Thais Fersoza não hesitou em criticá-lo pela omissão diante do machismo presente na casa: “Eu adoro as meninas, criei uma relação muito legal com elas; Eu imagino elas vendo isso, o que ela esperariam de mim também”, declarou. Sem hesiter, Tata soltou: “A gente ficou muito decepcionado com essa atitude, porque assim, vamos falar a real até para quem está assistindo a gente, porque é uma atitude horrorosa, é um machismo muito grande”, disse a apresentadora, salientando a gravidade do comportamento do eliminado.

A reação do público na web foi imediata, com diferentes pontos de vista em relação a atitude de Thais Fersoza. Alguns telespectadores expressaram empatia pelo eliminado, sugerindo que seu erro foi apenas não repreender os colegas. Outros, no entanto, questionaram a imparcialidade da apresentadora, argumentando que ela deveria ser mais branda e profissional em suas críticas, uma vez que Pizane reconheceu seu equívoco.

“Extremamente desrespeitoso. Eu acho que a gente tem que realmente reconhecer que foi péssimo, né? Não ter se posicionado alí não foi legal”, acrescentou. O apresentador ED Gama também concluiu: “Minha psicóloga é fã do BBB e pediu para te dizer um negócio ‘não abra mão dos seus princípios pela amizade de ninguém'”, aconselhou.

“A intervenção de ED Gama, outro integrante do programa, também foi notável. Ele compartilhou o conselho de sua psicóloga, enfatizando a importância de não abrir mão dos princípios por amizades. Esse conselho ressoou nas redes sociais.

“Fiquei com dó do bichinho, o erro dele foi só não ter repreendido os ‘amigos'”, escreveu uma. “Ela como apresentadora não deveria ser imparcial?”, perguntou outro. “Ela só tem que pegar mais leve. Ele reconheceu o erro. Não tem necessidade”, opinou um terceiro. “Acho que a Thaís tem que ser mais profissional, ela pega muito pesado com os participantes”, comentou mais uma.

Por outro lado, a polêmica não se limitou à entrevista pós-eliminação. O participante Nizam, que permaneceu no reality, mostrou-se emocionalmente abalado após a saída de Pizane. Em uma cena comovente, Nizam chorou pela segunda vez, expressando um “sentimento ruim” e uma angústia em relação à sua própria imagem perante o público. A autocompaixão do participante foi evidente quando afirmou.

Além do mais, Pizane assistiu a conversa de Nizam com Vanessa Lopes, onde ele mente para a TikToker sobre ter falado que se incomodava por ela ficar sempre se olhando no espelho. “Muito bizarro, brother… É engraçado isso porque, quando a gente vê os takes prontos, a gente fala: ‘Foi exatamente isso que aconteceu'”, disse.

Dessa forma, a polêmica gerada pela eliminação de Lucas Pizane transcendeu os limites do reality, desencadeando discussões sobre ética, responsabilidade e o papel dos participantes e apresentadores no universo do BBB.