BBB 25: Delma vira piada e justifica ‘golpe’ contra Aline

A Dona Delma, que é a mãe da esposa do Guilherme, a Joselma Silva, causou um verdadeiro rebuliço ao salvar a Eva do Paredão do “BBB 25”, no último domingo (23). A galera ficou sem entender nada quando ela fez isso, tanto os aliados quanto os adversários. E, claro, a reação não podia ser diferente: virou piada entre os colegas, e o pessoal riu muito da situação. Mas, na madrugada desta segunda-feira (24), a Dona Delma teve que explicar o que fez para a Aline Patriarca, dizendo que tomou a decisão com o coração.

“Então eu vou imunizar a Eva!” – foi o que a Dona Delma falou, e a Vitória, toda animada, imitou ela na hora, fazendo todo mundo cair na risada. “Aí eu olho pra vocês e vejo vocês tudinho [surpresos] e aí mudou tudo na minha cabeça, e agora! Mudou tudo!”, continuou, enquanto Guilherme estava tentando entender a situação, rindo muito. A Aline, que tava no décimo Paredão, disse, sem conseguir segurar o riso: “Parece que a gente tá na quinta série! Eu fiquei tipo assim, que merd* tá acontecendo aqui, a gente conversou tanto!” Foi uma situação completamente inesperada para todo mundo, e foi por isso que virou piada até dentro da casa.

Mas a Dona Delma não deixou barato e, no dia seguinte, foi conversar com a Aline para tentar justificar a atitude. Ela explicou que o que fez foi seguindo o coração, e que não tinha nada a ver com estratégia ou amizade. Aline, por sua vez, não brigou, só disse que, ao menos, a atitude fazia sentido. “Super coerente, viu, Dona Delma! Faz todo sentido”, elogiou a Aline, tentando entender a linha de raciocínio. E foi aí que o Vinícius entrou na conversa, explicando que a Dona Delma já tinha falado pra ele que não votaria na Eva, pois ela tinha vindo de um Paredão e o Maike não. “É difícil você cortar um laço assim, do nada”, completou Vinícius, defendendo a decisão dela.

Na real, todo mundo dentro da casa tava com a impressão de que a Dona Delma tinha deixado o lado emocional falar mais alto. Porque, quando a gente pensa em jogo, é bem mais lógico a gente deixar os sentimentos de lado e tomar decisões mais racionais. Mas ela pareceu ter agido mais com o coração, o que gerou confusão até nos próprios aliados. No fim, a justificativa dela foi que, mesmo com a rival sendo uma ameaça no jogo, ela não queria cortar o laço com quem já tinha enfrentado o Paredão. Algo até compreensível, se a gente pensar nas relações humanas, né?

A decisão da Dona Delma acabou dividindo opiniões, e alguns, como o Vinícius, tentaram entender a atitude dela com base nesse lado mais “sentimental” que ela estava tentando proteger. Já outros, como a Aline e o Guilherme, estavam mais focados no jogo e acharam que a atitude dela foi pura falta de estratégia. O que ninguém esperava era que a situação acabaria virando uma grande piada interna entre os participantes. E, de qualquer forma, o episódio ficou marcado como uma daquelas cenas que mostram como o “BBB” pode ser imprevisível, tanto nos joguinhos de estratégia quanto nas atitudes inesperadas.