O público fez a escolha e decidiu tirar o Gabriel do ‘BBB 25’, aquele reality da Globo. Ele levou 48,81% dos votos e foi eliminado. Quando ele saiu do confinamento, teve um papo rápido com o Tadeu Schmidt, o apresentador do programa, que queria entender o que tinha levado o rapaz a ser eliminado.
Gabriel, sem enrolação, logo falou que sabia que seria eliminado. “Eu já sabia… Pô, tem N motivos, já sabia. Também sei que eu ainda tava com uns posicionamentos meio fracos. Demorei a pegar o jeito do jogo, mas…”. Ele tava consciente de que tinha cometido uns erros, né?
Aí o Tadeu, sempre tentando entender mais o jogo dos participantes, fez uma pergunta sobre a falta de atitude do Gabriel nas dinâmicas. “A gente via você no quarto, sempre com raiva. Por que não usava essa raiva no Sincerão?”, perguntou Tadeu, querendo saber o que o brother estava pensando.
E Gabriel, com toda sinceridade, disse que tinha medo de se expor e acabar prejudicando o jogo dele. “Eu ficava pensando: ‘putz, será que vou me ferrar por causa disso?’… Sou assim lá fora também, não gosto de externar meus problemas. Não quero ficar apontando o dedo na cara dos outros…”, explicou ele, se mostrando um cara mais introspectivo, talvez até inseguro.
O apresentador, querendo dar aquele empurrãozinho, ainda disse: “Mas aqui no programa você tem que botar tudo pra fora!”, tentando convencer Gabriel de que, no jogo, não dá pra esconder nada, que é preciso mostrar quem a gente realmente é.
É interessante ver como cada participante do programa tem uma forma de lidar com o confinamento, né? O Gabriel, por exemplo, parece que ficou com um pé atrás em relação a se expor demais, talvez por achar que isso fosse prejudicar a imagem dele ou, quem sabe, que poderia ser visto de forma negativa pelos outros.
Fico pensando se, se ele tivesse se jogado mais nas dinâmicas, tomado mais atitudes, se o público teria visto isso com outros olhos. Mas, no fim, ele não foi uma figura que se destacou como outros ali dentro, o que acaba pesando bastante. Às vezes, essa falta de reação acaba sendo mais visível do que qualquer outra coisa, porque todo mundo ali tem que mostrar que tá no jogo, tem que se entregar de corpo e alma, ou pelo menos tentar.
Não dá pra negar que o ‘BBB’ é um programa que exige bastante das pessoas. Não é só sobre ficar trancado na casa e esperar que tudo aconteça. O público percebe cada detalhe, cada gesto. Gabriel talvez não tenha entendido isso a tempo, mas, pelo menos, ao sair, ele reconheceu seus erros. Acho que essa honestidade foi o que salvou a situação pra ele. Vamos ver como ele vai se portar fora do programa, né?
E essa eliminação, com 48,81% dos votos, me fez pensar sobre como os públicos do ‘BBB’ estão mais atentos do que nunca, né? Talvez o pessoal tenha sentido falta de mais atitude do Gabriel, algo que é um pouco difícil de esconder quando o clima no jogo é tão intenso.