Renata Saldanha, que se encontra confinada no “BBB 25”, ficou bem desesperada depois de ouvir uma fala de Tadeu Schmidt durante o discurso de eliminação que rolou na terça-feira (18). A dançarina ficou pensando que o apresentador teria soltado uma indireta sobre o que ela tinha falado durante a Vitrine Seu Fifi.
Tadeu, no meio de seu discurso, disse algo como: “No meio de tantas informações corretas, também tinha muita opinião. Como saber se a opinião daquela galera toda do shopping bate com a opinião das milhões de pessoas que tão ali na frente da TV?”, o que deixou a Renata bem confusa e preocupada. Pra ela, parecia que ele tava falando diretamente dela, tipo uma mensagem subliminar.
O que aconteceu foi o seguinte: depois de sair da Vitrine, Renata ficou conversando com os outros da casa e passou algumas das informações que ela recebeu dos fãs. Entre os boatos, ela contou que a Gracyanne tava falando mal de Diego e Daniele Hypolito. Além disso, ela falou sobre quem seria os favoritos do público, o que causou um burburinho na casa. Renata passou a madrugada inteira falando sobre isso com os aliados do Quarto Fantástico, e todo mundo ficou bem ligado no que ela tava dizendo.
Foi aí que Renata ficou refletindo, falando pros amigos: “Tu acha que o Tadeu falou isso à toa? Não, ele falou pra tentar confundir. O que eu passei pra vocês não foi opinião de qualquer um, foram pessoas que eu confio mesmo.” Ela tava bastante convencida de que tinha feito a coisa certa em compartilhar essas informações, porque acreditava que quem passou isso pra ela eram pessoas de confiança.
Renata: "Tu acha que o Tadeu jogou isso atoa? Ele jogou, assim, pra confundir… O que eu falei pra vocês, eu não escutei opinião de qualquer pessoa, foram pessoas que eu confio…" #BBB25 pic.twitter.com/O1bsmE87oo
— Central Reality #BBB25 (@centralreality) March 19, 2025
O pessoal que tava com ela no Quarto Fantástico tentou acalmá-la, dizendo que ela fez certo. A galera acreditava que o Tadeu tava falando na real era de Gracyanne e Daniele, porque, na visão deles, essas duas estavam recebendo muitos votos do público. Gracyanne, inclusive, foi eliminada com 51,38% dos votos, e Eva Pacheco levou 43,6%.
Maike, um dos amigos de Renata, ficou dizendo que o discurso do Tadeu não foi direcionado a ela, mas sim pras duas. Pra ele, o Tadeu tava meio que querendo dizer que elas estavam influenciando demais o público e que o jogo delas tava muito visível. A galera no Quarto Fantástico parecia ter a mesma ideia de que as informações de Renata não tinham sido aleatórias, e sim uma “percepção geral” que ela tinha tido durante o jogo. Ela repetiu várias vezes que não tava falando só por falar, mas porque sabia o que tava dizendo.
Renata se defendia, explicando que as opiniões que ela tinha ouvido não eram de qualquer pessoa da rua, mas de fãs que ela realmente confiava. “Eu não escutei opinião de qualquer pessoa, foram pessoas que eu confio, que a Eva confia cegamente”, disse ela, querendo se justificar. A dançarina parecia estar bastante firme na sua posição, como se tivesse certeza de que suas fontes estavam certas e, de alguma forma, isso não poderia ter sido um erro.
Mas, no fundo, a Renata sabia que o clima tava tenso e que o que ela falava tinha um peso dentro da casa. A confiança nas informações dos fãs era importante, mas também era um risco. E no jogo do BBB, qualquer coisa que saia de dentro da casa vira uma bomba pra quem ouvir.