Vinicius Rodrigues participante do grupo ‘Camarote’ desta edição do reality show Big Brother Brasil, falou a primeira vez sobre o acidente que acabou levando o mesmo a ter que amputar sua perna, e chamou atenção nas redes sociais.
A cerca de 10 anos o vice-campeão paralímpico de atletismo acabou se acidentando gravemente quando pilotava sua moto pelas ruas da cidade de Maringá, localizado no interior do estado do Paraná, sua cidade natal, na ocasião ele acabou sendo fechado por um motorista que vinha de carro.
Ele lembra que estava trabalhando em uma oficina mecânica que pertencia a uma seguradora na época, então ele falou que teria saído pra dar uma volta de moto logo após o almoço. Vinicius deu mais detalhes dizendo que estaria andando de moto em torno de 60 km por hora, mas acabou sendo surpreendido por um carro que lhe fechou.
Então ele relembra tudo, mencionou que teria voado após o impacto em câmera lenta, na queda fraturou seu braço e acabou tendo sua perna esmagada revelou.
“Percebi que minha perna estava mole. Estava de calça, mas senti o estrago, vi que minha perna tinha quebrado. Tive fratura exposta. Minha perna explodiu, a pele que segurou”, lembrou o brother.
Ele ainda disse que no momento do acidente não teria sentido tanta dor, mas também detalhou que devido acidente acabou sofrendo uma hemorragia e isso que o fez ficar internado por mais tempo.
Ele ainda lembra que época estava em meio a uma preparação para ingressar na polícia do Paraná, porém após o trágico acidente ele disse que teve de ser forte e ver que seu sonho não iria ser mais realizado.
O atleta disse na época que questionou a equipe médica, perguntando se seria possível uma reconstrução de sua perna, e então ouviu que se ou esse alguma possibilidade disto, teria então que cortar a bunda de Vinicius.
Mas o brother se mostrou assustado, ele disse que não queria que cortassem sua bunda: “Não vai cortar minha bunda não. Mete a faca nisso aí’. Melhor perder perna do que perder a vida. E ele cortou na altura do joelho”.
Ele ainda conta que em meio ao ocorrido acabou vendo um vídeo nas redes sociais de um atleta paraolímpico em que ele colocava uma prótese, foi então que Vinicius resolveu enviar uma mensagem ao atleta paralímpico mundial Alemão.
Diante do triste acontecimento que se submeteu, então Vinicius falou que conversou com Alemão o questionando uma forma que pudesse fazer ele voltar a correr. Alemão se mostrou comovido com a situação e desde então se disponibilizou para dar todo o auxílio necessário a Vinicius. Ele então disse que no período ainda que esteve internado sua nova prótese já estava sendo feita, e ela ainda alertou que saiu do hospital com suas despesas todas pegas e já com sua nova prótese.
“No quarto mês, eu já estava ao lado do homem correndo e falei: ‘agora ninguém me pega’. E logo consegui um patrocínio”, contou o confinado.
Continue seguindo nossos sites e esteja sempre bem informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.