Bebê nasce com cauda de quase 6 cm no México: ‘Macia e coberta por pelos’

Uma bebê no México, veio ao mundo com uma calda de 6 cm, o raro caso chamou atenção da equipe médica. Eles relataram o caso na publicação científica Journal of Pediatric Surgery, se mostrando bastante surpreendidos com o ocorrido no parto O se depararem com a situação.

A mãe da menina tem 20 anos, ela deu a luz através de uma cesárea no hospital Nuevo Leon, em Guadalupe. O pai da menina também tem 20 anos, os dois não apresentam problemas de saúde, e a anomalia é bem rara.

Foi relatado que a calda tinha cerca de 6m, coberta por penugem, e também tinha sua extremidade pontuda, o doutor do hospital afirmou nunca ter visto algo parecido antes.

Os médicos notaram que a calda era sensível na menina, quando espetada ela chorava, porém não havia estrutura óssea na calda. Ela foi para análises de difteria outros casos semelhantes.

Causas de “cauda verdadeira” variam

No Brasil também tivemos um caso de bebê que nasceu com semelhanças parecidas com o do mexicano, e virou assunto de pesquisa.

Quem falou sobre a condição e rara anomalia foi o cirurgião pediátrico Humberto Forte, ele também foi um dos profissionais que assinou o artigo publicado no Journal of Pediatric Surgery Case Reports, ele explica se tratar de oque chamou de defeitos neurológicos no desenvolvimento da medula espinhal.

“Uma cauda pode revelar a presença desses defeitos antes mesmo do paciente manifestar sintomas típicos. É essencial que o pediatra ou cirurgião pediátrico investigue a presença de disrafismo espinhal oculto em pacientes com suspeita de lesões cutâneas, pois podem ser a única anormalidade visível e o diagnóstico precoce pode prevenir a evolução para alterações neurológicas graves”, explicou.

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores.