Em seu canal no YouTube, Britto Jr. retomou a discussão sobre o caso envolvendo Ana Hickmann e relembrou a entrevista dela no Domingo Espetacular. Durante a entrevista, a apresentadora revelou que seu marido controlava totalmente sua agenda e chegava a chamá-la de ‘gorda’.
Britto também destacou que, durante a entrevista na Record, Ana mencionou ter encontrado documentos e cheques com assinaturas que não reconhecia ao abrir uma gaveta. Ela não soube determinar se esses documentos eram legítimos ou fraudulentos, então confrontou o marido, o qual reagiu com raiva.
O jornalista enfatizou que a modelo deveria ter investigado não apenas as gavetas, mas também os documentos do escritório, faturas, registros de compra e venda e as contas bancárias, pois é a reputação dela que está em jogo.
Britto Jr. observou que Ana Hickmann sempre usou maquiagem devido ao seu trabalho como modelo e apresentadora, mas Alexandre Correa seria o principal “maquiador”, cuidando das finanças das empresas em que é sócio. Em seguida, o jornalista salientou seu compromisso com a verdade e a reflexão, formulando alguns questionamentos.
“A Ana era a mina de ouro e o Alexandre a explorava. Mas foram 25 anos de casamento e de sociedades nos negócios. E sinceramente, eu não posso acreditar 100% que só agora a Ana percebeu o que estava acontecendo“, disse o ex-apresentador da Record.
Britto Jr. afirmou que Ana Hickmann é uma mulher inteligente, culta e bem-preparada, e por isso não acredita que ela estivesse alheia a tudo. Em seguida, prosseguiu com seu comentário: “Dívidas, impostos atrasados, contratos com assinaturas falsificadas, desvio de dinheiro, supostas fraudes, 46 processos correndo na Justiça contra o casal. Isto para mim tem cheiro de cegueira deliberada“.
O jornalista tem a opinião de que Ana Hickmann possa ter pensado que, no final, tudo se resolveria, especialmente por ser muito estimada pela Record. Britto também destacou que, mesmo após Alexandre Correa ser proibido de entrar na emissora, a apresentadora não pareceu perceber a situação.