A CNH de Bruno de Luca foi suspensa devido a múltiplas infrações de velocidade, de acordo com informações do colunista Ancelmo Gois do jornal O Globo. O ator enfrentou três processos administrativos no Detran em consequência dessas infrações.
No início do mês passado, Bruno de Luca se tornou um tema de destaque na mídia e nas redes sociais após ser testemunha de um atropelamento envolvendo Kayky Brito. A repercussão desse incidente trouxe à luz alguns aspectos da vida do ator. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Bruno teve sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa devido a infrações de excesso de velocidade, sendo necessário que ele participasse de um curso de reciclagem para reaver o documento.
Além disso, o jornalista informou que o artista enfrentou três processos administrativos no Detran devido a infrações de excesso de velocidade. Durante os anos de 2014 e 2015, a instituição registrou um total de 30 ocorrências relacionadas a essas infrações.
Após cumprir a sanção do órgão e ficar um ano sem sua CNH, Bruno tomou a iniciativa de entrar com uma ação no 2º Juizado Especial Fazendário do Tribunal de Justiça do Rio contra o Detran para regularizar sua situação. Isso ocorreu devido ao fato de que, apesar de ter resolvido todas as pendências, seu status não estava sendo atualizado no sistema. Felizmente, o caso foi solucionado e o processo foi arquivado.
Bruno de Luca tem sido alvo de um grande volume de críticas devido à sua postura no incidente em que seu amigo Kayky Brito foi atropelado no início deste mês. Os dois estavam juntos no momento do acidente, e a falta de auxílio por parte do apresentador causou consternação entre o público.
A repercussão de sua reação deixou Bruno bastante inquieto. Conforme relatado pelo colunista Valmir Moratelli, da Veja, De Luca encontra-se abatido e preocupado que essa situação possa prejudicar sua carreira. De acordo com o jornalista, o ator está enfrentando dificuldades em sua saúde mental e se sente isolado, uma vez que não recebeu nenhum apoio público de amigos famosos, como Luciano Huck, Carolina Dieckmann, Fernanda Souza e André Marques.
O colunista também divulgou que Bruno de Luca não tem planos de fazer declarações públicas até que Kayky Brito receba alta médica e ambos possam conversar. Conforme o boletim médico emitido pelo Hospital Copa D’Or nesta quinta-feira, 14 de setembro, Kayky Brito tem demonstrado melhorias significativas em seu estado clínico. O ator não está mais sob sedação e está respirando sem a assistência de aparelhos.
Em relação à investigação policial, o inquérito sobre o atropelamento de Kayky Brito na Praia da Barra da Tijuca, ocorrido em 2 de setembro, foi concluído pela Polícia Civil, e não serão feitas acusações. O delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), solicitará ao Ministério Público que encerre o caso.
O encarregado das investigações falou com o G1 e esclareceu que, da mesma forma que o motorista Diones Coelho da Silva, que foi absolvido, Bruno de Luca também não será acusado de omissão de socorro.
“O motorista, ao se envolver em um acidente de atropelamento, tem a obrigação legal de solicitar assistência. Além disso, uma vez que alguém tenha prestado ajuda, todas as outras pessoas presentes na cena não terão qualquer responsabilidade”, explicou.