Hebert Melo, renomado como o ‘Artista dos Casamentos’, falece aos 31 anos de idade devido a complicações decorrentes de uma infecção urinária, na cidade de Goiânia. Sua passagem se deu apenas um dia antes de celebrar seu aniversário. A infecção, infelizmente, tomou um curso agressivo, disseminando-se pelo corpo do talentoso profissional.
Aos 31 anos de idade, Hebert Melo, reconhecido como o cabeleireiro especializado em cuidados para noivas, nos deixou após um período de internação destinado a tratar uma infecção urinária, na cidade de Goiânia. O marido do profissional, Murilo Froes, relatou que a situação se tornou mais grave à medida que a infecção se disseminou para órgãos como pulmões, rins e fígado. Sua memória permanecerá viva na indústria de beleza que ele tanto enriqueceu.
No dia anterior a seu 32º aniversário, Hebert partiu na última sexta-feira (18), deixando uma lacuna sentida profundamente. A notícia foi compartilhada através de uma postagem no próprio perfil do profissional, que contava com uma impressionante base de mais de 160 mil seguidores em uma rede social. A publicação expressa “com profunda tristeza no coração” que Hebert enfrentou uma deterioração acentuada em seu estado de saúde e, lamentavelmente, faleceu.
Nas mensagens que se seguem, parentes, amigos e admiradores do trabalho de Hebert lamentam a perda do “célebre cabeleireiro das noivas em Goiás”. Uma colega de profissão compartilhou sua gratidão: “Obrigada Hebert, por toda dedicação, esforço, alegria, um fluxo constante de alegria. Seu caloroso sorriso, suas palavras, sua dedicação. Você realmente brilhou neste mundo.”
O corpo de Hebert recebeu o último adeus no último sábado (19), quando foi sepultado em Anicuns. Sua memória permanece viva entre aqueles cujas vidas ele tocou com todo seu talento e sua presença.
Conheça outro caso de um profissional da mesma área…
No sábado (11/2), o renomado especialista em penteados para noivas, Antonio Benedito Feletti, carinhosamente conhecido como Toni Feletti, nos deixou em Brasília. Sua notável atuação na capital era marcada por suas criações excepcionais para noivas. Durante os últimos meses, ele enfrentou com coragem uma batalha contra um câncer que afetava seu sistema digestivo. Sua partida deixa uma lacuna significativa na comunidade e na indústria.
Originário de São Paulo, Feletti solidificou sua presença na indústria de beleza ao longo das últimas três décadas na cidade capital do Brasil. Inúmeras homenagens foram prestadas ao cabeleireiro por dezenas de ex-alunos, amigos e clientes que reconhecem o impacto de sua carreira.
Através das plataformas de mídia social, o profissional costumava dividir com seus seguidores os resultados dos penteados que criava e os detalhes de seu cotidiano de trabalho. No entanto, nos meses recentes, as postagens em sua página do Instagram deram lugar à narrativa de sua batalha contra o câncer, refletindo sua determinação em compartilhar sua jornada.
Enfrentando com determinação a batalha contra a enfermidade, Feletti experimentou uma hospitalização de 60 dias no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), seguida por um período de três meses de tratamento no Hospital Araújo Jorge, localizado em Goiânia. Retornou a Brasília em dezembro, após uma alta que descreveu como “arbitrária”. Contudo, poucos dias depois, foi necessário readmissão hospitalar, desta vez no Hospital de Base.
A jornada contra o câncer começou quando o diagnóstico foi feito em maio do ano passado. Para auxiliar nos custos do tratamento, Feletti contou com o apoio de uma vaquinha virtual. No domingo seguinte (12/2), amigos e familiares prestaram suas últimas homenagens ao cabeleireiro, reunindo-se no Cemitério Jardim Metropolitano de Valparaíso, onde o seu corpo foi cremado.