‘Canalha, ladrão, safado’: a briga de Silvio Santos e Carlos Alberto de Nóbrega

Durante um período de 11 anos, Silvio Santos e Carlos Alberto de Nóbrega mantiveram uma relação distante devido a um conflito que teve início nos anos 1970. Vamos explorar mais detalhes sobre essa contenda.

Nesta terça-feira (04), Carlos Alberto de Nóbrega tornou-se o centro das discussões devido à repercussão de sua entrevista no programa “Roda Viva”, transmitido pela TV Cultura. O humorista gerou polêmica ao expressar críticas em relação ao presidente Lula e ao dar sua opinião sobre o escândalo de assédio envolvendo Marcius Melhem. No entanto, é importante ressaltar que essa não é a primeira vez que o apresentador de “A Praça é Nossa” se envolve em controvérsias ao longo de sua carreira.

Uma das polêmicas mais conhecidas ocorreu na década de 1970, quando Carlos Alberto de Nóbrega estava em conflito com Silvio Santos. Em uma entrevista à rádio Bandeirantes, realizada logo após a morte de seu pai, Manoel de Nóbrega, Carlos Alberto acusou Silvio Santos de roubo, alegando que tinha direito a receber 10% dos lucros do Baú da Felicidade.

“Ele me subtraiu 10%… Isso é uma conduta desonesta, uma crueldade. Ele é uma pessoa desprezível, um ladrão, um indivíduo sem escrúpulos. Nunca mais mantive contato com ele, exceto no funeral do meu pai e no falecimento de sua esposa… Essa é a trajetória de Silvio Santos”, expressou Carlos Alberto, acrescentando: “Ele não possui valores definidos, não segue uma religião, não tem laços de família, só pensa em dinheiro”.

Silvio Santos e Carlos Alberto de Nóbrega chegaram a atravessar um período de 11 anos sem manter contato, no entanto, eles se reconciliaram em 1987. Nessa ocasião, Silvio convenceu Carlos Alberto a levar o programa “A Praça é Nossa” para o SBT, após apenas duas semanas de estreia na Band. Anos mais tarde, Nóbrega assumiu a responsabilidade pela briga.

“Passamos por um desentendimento, principalmente porque ele estava envolvido no sucesso extraordinário que alcançava, com todo o dinheiro que estava ganhando e o poder que tinha… Porque o poder é pior do que o dinheiro. Além disso, eu havia perdido meus pais quando tinha apenas 40 anos. Eu estava completamente desequilibrado naquela época, e eu era uma pessoa explosiva. Acabei brigando com ele, mas depois percebi que estava errado. Fui envenenado por influências negativas. Sentia muita saudade dele porque éramos grandes amigos”, confessou Carlos Alberto em uma entrevista ao programa “Tricotando”, da RedeTV.

Durante um encontro em um festival de humor, o “CQC” confrontou Carlos Alberto de Nóbrega com algumas perguntas desafiadoras. O esposo de Andréa de Nóbrega revelou detalhes curiosos, como o fato de ter usado, durante anos, absorventes femininos nas axilas para controlar a transpiração. O humorista também confirmou ter expulsado uma figurante das gravações de “A Praça é Nossa” e comentou sobre a participação de sua esposa no reality show “Mulheres Ricas”.

Durante o segmento “Verdadeiro ou falso”, Carlos Alberto foi questionado pelo repórter Lucas Salles se havia realizado cirurgias plásticas para aparentar ser mais jovem, a pedido de Silvio Santos. O humorista negou ter recebido tal sugestão do proprietário do SBT e revelou ter passado por apenas uma cirurgia plástica no rosto, que não lhe agradou. “Essa pele solta vai continuar, essa orelha está crescendo… Pelo menos a orelha cresce, não é mesmo”, brincou.

Um dos momentos mais curiosos da entrevista foi quando Carlos Alberto revelou uma tática incomum para lidar com seu problema de transpiração. “Eu tentei de tudo, mas não encontrava uma maneira de parar de suar nas axilas. Colocava um absorvente debaixo dos braços e prendia com fita adesiva. Mas isso foi há muito tempo”, explicou.