Durante uma performance em um circo na noite de quinta-feira (28) em São José, na Grande Florianópolis, um casal de trapezistas argentinos caiu de uma altura aproximada de 4 metros. Ambos os artistas foram levados ao hospital.
Segundo o Circo Aquário, o homem de 32 anos fraturou o osso do pulso, enquanto a mulher sofreu uma fratura na clavícula. A queda ocorreu ao término da apresentação, levantando suspeitas de que o dispositivo de suporte tenha se rompido.
Através de um comunicado, o circo expressou pesar pelo incidente e assegurou que as apresentações seguirão com os demais artistas. Salientou também que está devidamente licenciado e autorizado para operar, contando com profissionais capacitados para prestar atendimento médico de emergência.
Para o público presente durante o ocorrido, o circo disponibilizará ingressos para futuros espetáculos ou a opção de reembolso do valor dos ingressos adquiridos.
Por volta das 21h, o Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar assistência. Além disso, o Serviço de Urgência e Emergência (Samu) também esteve presente para oferecer auxílio.
Para ver o vídeo CLIQUE AQUI!
O que disse o circo
- O circo detém todas as devidas licenças e autorizações para operar, contando com uma equipe técnica e pessoal treinado com anos de experiência em entretenimento, prontos para fornecer assistência médica inicial.
- Os artistas possuem uma vasta experiência de muitos anos executando esse número e são reconhecidos por seu talento, dedicação e habilidades técnicas.
- Ambos os artistas receberam assistência imediata por parte da equipe da companhia e dos serviços de emergência públicos, conforme exigido pela legislação. Eles foram prontamente conduzidos ao hospital, onde receberam atendimento imediato e estão se recuperando bem. Um deles, aliás, foi liberado apenas algumas horas após sua chegada ao hospital e já retornou ao hotel onde estão hospedados desde o início de suas apresentações.
- O circo está oferecendo todo o suporte necessário e mantém contato constante com os artistas e seus familiares, mesmo estando no exterior.
- A arte circense, desde os primórdios de sua história, sempre abraçou a destreza e a dose de risco, tornando-a bela e fascinante. Nossa companhia, por sua vez, segue rigorosas práticas de manutenção e supervisão operacional para garantir a segurança de todos os envolvidos.
- Para o público presente, oferecemos a escolha entre ingressos para futuros espetáculos ou a devolução do valor do bilhete. É importante destacar que, de forma unânime, o público optou por retornar para os próximos shows, demonstrando seu afeto e solidariedade.
- Toda a equipe do circo lamenta profundamente o ocorrido e, como uma unida e calorosa família que somos, estamos solidários com o casal. Nesse espírito de amizade e união, estamos ao lado deles, mantendo contato regular por meio das redes sociais e visitas.
- Os espetáculos seguirão seu curso conforme o planejado, e assim que os médicos derem a autorização, nossos queridos e talentosos artistas estarão de volta ao nosso palco, brilhando com seu encanto e alegria habituais.