Causa da morte de Rafael Puglisi, dentista das celebridades, é revelada por amigo: “Já estava mal há um tempo”

Rafael Puglisi, conhecido como o dentista das celebridades devido ao seu trabalho com figuras como Jade Picon, Juliette, Hugo Gloss, Giovanna Ewbank e Neymar, faleceu na última segunda-feira (18). A família do dentista informou que sua morte resultou de um traumatismo cranioencefálico ocorrido em um acidente na piscina. No entanto, Diego Aguiar, um dos amigos mais próximos de Puglisi, revelou a verdadeira causa do óbito do profissional.

Diego Aguiar, um dos amigos mais próximos de Rafael Puglisi, compartilhou um emocional desabafo em sua conta no Instagram sobre a perda do dentista. Ele descreveu os sentimentos de Rafael nos dias anteriores e sugeriu que a causa de sua morte poderia estar relacionada à depressão. “Estou profundamente entristecido com a perda de Rafa, um dos meus poucos amigos verdadeiros. Embora as notícias mencionem a causa da morte, a verdadeira razão foi a depressão”, revelou.

Diego optou por compartilhar essa informação publicamente com o objetivo de conscientizar as pessoas. “Quero fazer esse vídeo para alertar todos vocês que, quando alguém enfrentar essa doença, devem procurar seus amigos”, enfatizou. Se você ou alguém que você conhece estiver lutando contra a depressão ou pensamentos suicidas, lembre-se de que pode buscar ajuda ligando para o Centro de Valorização da Vida através do número 188.

A trágica notícia do falecimento de Rafael Puglisi foi compartilhada pela família do dentista, que esclareceu que o acidente ocorreu quando ele bateu a cabeça ao mergulhar em sua piscina. O comunicado da família expressou seu luto, explicando: “Estamos em luto! Hoje de manhã, Rafa estava se preparando para seu mergulho matinal, como de costume, quando, inesperadamente, acabou batendo a cabeça.”

De acordo com o boletim de ocorrência divulgado pela Polícia de São Paulo, a morte foi classificada como “suspeita”, seguindo as normas internas aplicáveis a todos os casos de mortes não naturais. O documento descreve que, quando encontrado, Rafael Puglisi “estava caído com um braço e parte da perna esquerda dentro da piscina”. Além disso, “os sinais vitais foram verificados, e ele estava sem pulsação.” Profissionais de saúde chegaram à residência do dentista e tentaram realizar manobras de ressuscitação, mas infelizmente, Rafael Puglisi não sobreviveu.