Causa da morte do maquiador Rico Tavares é revelada

O maquiador Rico Tavares, com a idade de 46 anos, nos deixou nesta sexta-feira, 15, após um período de internação decorrente de um atropelamento no Rio de Janeiro. Ele estava hospitalizado no Hospital Estadual Alberto Torres, e a causa de seu falecimento foi divulgada.

Segundo informações do hospital, Rico sofreu uma parada cardíaca na quinta-feira, 14, por volta das 17h, e foi ressuscitado. Na madrugada seguinte, sexta-feira, ele enfrentou outra parada cardíaca e veio a óbito às 1h55. Rico estava em estado de coma e dependia de aparelhos para respirar. A causa de sua morte foi atribuída à falência múltipla de órgãos.

Após seu falecimento, a família dele consentiu a doação de suas córneas.

Logo após receber a triste notícia, a atriz Letícia Spiller prestou uma homenagem a Rico Tavares em suas redes sociais. “Meu amor… Descanse, esteja em paz e comunhão com a luz divina. Toda palavra se apequena quando um amigo parte. Agradeço por todo carinho que recebi dele e por tantas risadas compartilhadas… só quero pensar nas coisas boas desse mundo. Não conseguimos entender o porque, mas prefiro acreditar num plano e frequência maior, onde não há separação, onde há somente o amor que une todas as coisas. Muita luz pra todos nós. Sigamos no caminho da luz”, disse ela.

O maquiador Rico Tavares foi dado como desaparecido no dia 22 de agosto e, após alguns dias, foi localizado com lesões resultantes de um atropelamento. Ele foi então transferido para um hospital estadual e permaneceu internado até o momento de seu falecimento. Os médicos diagnosticaram que ele sofria de edema cerebral, além de apresentar fraturas em seu corpo. Infelizmente, ele sofreu uma parada cardíaca e não conseguiu sobreviver.

Ricardo Tavares, considerado um dos maiores talentos na área de beleza no Brasil, trabalhou com diversas artistas e celebridades da televisão. Ele era muito requisitado para participar da produção de ensaios, capas de revistas e eventos. Recentemente, ele embelezou nomes como Miá Mello, Claudia Ohana e Maitê Proença. Rico Tavares era amplamente respeitado em sua profissão e gozava de grande estima no meio.