Chuvas no RJ: número de vítimas fatais sobe para 12 e governo reage

As chuvas estão castigando o Rio de Janeiro, todo estão em meio a muita apreensão diante dos danos que tem tido o estado em meio as fortes chuvas. Para se ter noção de forma muito triste foram anunciadas 12 vítimas fatais por conta das enchentes.

Ainda foi relatado pelas autoridades que duas pessoas seguem desaparecidas na Zona Norte do Rio de Janeiro: seriam estas pessoas um homem chamado Jackson da Silva, do Complexo do Chapadão, e a segunda uma mulher que seria do Rio Botas.

As cidades de Nova Iguaçu, Belford Roxo, Duque de Caxias, São João de Meriti e Rio de Janeiro foram aonde se registraram tristemente os falecimentos. Já foi declarada a situação emergencial, e seguem os diálogos entre governos municipal, estadual e federal.

“O estado e as cidades têm que ser, cada dia mais, resilientes. Temos que trabalhar a cada dias mais nas questões das obras que ajudem a que situações como essas não aconteçam mais”, disse o governador Claudio Castro.

Em alguns pontos a chuva foi mais crucial, e deixou muitas pessoas sem ter onde ficar e perdendo o pouco que tinham. Infelizmente essa é uma situação que se repete a muitas famílias que já perderam tudo que tinha de forma muito triste.

Um dos principais motivos destas perdas é a falta de estrutura que não é disponibilizada pelo governo. Sendo assim ao passar dos anos os períodos chuvosos levam aos mesmos problemas, e acabam prejudicando muitas famílias carentes que perdem o pouco que se esforçaram muito a ter.

Através das redes sociais muitos moradores que foram prejudicados e outros que se comovem diante da situação, acabam relatando seus problemas. Na expectativa de que o governo faça alguma coisa a grande maioria não tem resposta lamentavelmente.

Veja também:

Uma das maiores popstar do mundo a cantora Taylor Swift veio para seus shows na América do Sul seguindo a turnê The Eras Tour, que estava prevista a dezembro de 2023, ela se apresentou em Buenos Aires, Argentina, e fez uma grande apresentação.

A cantora no entanto que teria mais um show agendado na Argentina, acabou tendo de adiar oque seria na sexta feira. Na ocasião o grande problema foi as chuvas enfrentadas na região.

A cantora se manifestou, Taylor Swift disse: “Eu adoro um show na chuva, mas nunca vou colocar meus fãs ou meus colegas artistas e equipe em perigo. Remarcamos o show desta noite em Buenos Aires para domingo devido ao clima estar tão caótico. Seria inseguro tentar realizar este show.” A artista seguiu expondo otimismo: “A boa notícia é que vou ficar mais tempo na Argentina.”

As apresentações feitas na Argentina são para anteceder outros seus shows da intérprete de “Shake it Off” e “Blank Space” que foi feito no Brasil. A cantora acabou subindo aos palcos no Rio de Janeiro no dia 17 de novembro, no estádio Nilton Santos. Depois no dia 24 de novembro, no Allianz Parque, este que incendiou São Paulo.

Continue seguindo nossos sites e esteja sempre bem informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus amigos nas redes sociais.