Então, no começo desse ano, o Rei Charles III foi diagnosticado com câncer de próstata. O Palácio de Buckingham não deu muitos detalhes sobre o estágio da doença ou como tá sendo o tratamento, mas confirmou que descobriram a doença depois de uma cirurgia por conta da próstata aumentada.
Apesar disso, o rei não parou suas atividades. Ele até apareceu em Southport, na Inglaterra, pra visitar as vítimas daquele esfaqueamento em massa que rolou mês passado. Mesmo sem falar muito sobre a saúde, Charles mostrou que tá confiante. “Não tô tão mal”, disse ele nessa visita.
Agora, mudando um pouco de assunto, uma carta escrita pelo Charles III lá em 1997, poucos meses depois do falecimento da Princesa Diana, foi leiloada por £1.500, o que dá mais ou menos uns R$ 10,5 mil na cotação de hoje. Essa carta foi leiloada pela RR Auction de Boston. No bilhete, o rei desabafou pra um amigo, dizendo que a perda tava deixando ele com um “vazio insuportável”.
Essa carta foi escrita pro Sr. Peter Houghton, que era amigo de Charles. Nela, o monarca disse que o coração dele “sangrava” pela perda da “querida Liz” e que gostaria de resolver tudo com um passe de mágica, mas sabia que o amigo nem conseguia imaginar a dor que ele tava sentindo.
Charles também falou sobre a “perplexidade e confusão” que vem quando alguém tão jovem morre. Ele compartilhou um pouco sobre sua fé cristã e suas crenças sobre o que acontece depois do desencarne. Usou até uma passagem da Bíblia que diz que “agora vemos através de um vidro escuro, mas depois veremos face a face”.
Essa carta tem três páginas e foi leiloada lá na RR Auction, em Boston, nos Estados Unidos. Ela foi escrita em papel timbrado da Highgrove House e datada de 8 de dezembro de 1997, mais ou menos 14 semanas depois do falecimento da Lady Di. A carta foi assinada por Charles e ainda tem o envelope original, que tinha instruções pra ser entregue “em mãos”.
“Não tenho palavras pra dizer o quanto fiquei feliz por ter conhecido Liz. Ela foi uma grande incentivadora da vida. Todos nós vamos guardar lembranças especiais dela, mas, acima de tudo, Peter, estamos nos importando com você, e você tá nos meus pensamentos e orações nesse momento tão difícil”, foi como Charles terminou a carta.
Silvio Santos falece
Aos 93 anos o Brasil perdeu seu maior comunicador de todos os tempos, Silvio Santos grande empresário e apresentador, veio a falecer depois de ser acometido por uma pneumonia, em decorrência de uma seguida internação em consequência de sua infecção Pela gripe H1N1, a partir de Silvio Santos pegou todos de surpresa, apesar de mesmo já ser uma pessoa idosa e com a idade avançada, todos tinham como Silvio Santos uma imagem de alguém imortal, devido a todos sucesso legado que construiu na televisão, por isso mesmo recebeu homenagens de todo o Brasil, de pessoas anônimas ele pessoas famosas, que fizeram questão de relembrar e falar um pouco sobre tudo que o comunicador representa para o país.
Fonte: Caras.