O corpo de Ricardo Merini, o ator, foi sepultado em sua cidade natal, Rio do Sul, Santa Catarina. A polícia de São Paulo está atualmente conduzindo uma investigação para determinar a causa da morte do artista, que esteve desaparecido por uma semana. No domingo, dia 29, Ricardo Merini, o ator de 37 anos, foi sepultado na cidade natal, Rio do Sul, em Santa Catarina, no cemitério luterano. Após uma busca de uma semana, a Polícia Civil de São Paulo localizou o artista no sábado, dia 28.
De acordo com uma amiga do ator, o corpo permaneceu no Instituto Médico Legal (IML) desde o dia 22 de outubro, porém, a identificação ainda não havia ocorrido. A polícia continua sua investigação sobre a causa do falecimento.
Em uma entrevista à CNN, a amiga, que optou por não revelar sua identidade, informou que a última vez que viram o ator foi nas proximidades do bairro Bela Vista, no centro de São Paulo. Segundo ela, o desaparecimento ocorreu no final da noite de sábado, dia 21, quando ele saiu de casa para encontrar um amigo.
Ricardo Merini deu início à sua carreira como modelo nos primeiros anos do século XXI. Além disso, ele teve experiência no cinema, participando de filmes como “Noite na Taverna” (2015), dirigido por Yghor Boy, “Asco” (2015), de Hélio Ranieri, e emprestando sua voz ao príncipe Kurt na animação “O Coração do Príncipe” (2014), dirigida por Caya Ryu.
No mundo do teatro, Merini brilhou na peça “Terror e Miséria no Terceiro Reich” em 2012, sob a direção de Nando Nitsch, e também fez parte do elenco da websérie “Halls Sensação que Inspira” (2014).
O ator Ricardo Merini, cujo corpo foi descoberto sem vida em São Paulo, era reconhecido por sua alegria e generosidade. O artista foi inicialmente encontrado no Instituto Médico Legal (IML) como indigente, com equipes do Samu localizando-o nas proximidades do viaduto Doutor Eusébio Stevaux.
Amigos e familiares de Ricardo Merini, o ator que foi localizado sem vida no IML (Instituto Médico-Legal) uma semana após seu desaparecimento no centro de São Paulo, realizaram as derradeiras homenagens a ele. Em suas mensagens, aqueles que o conheciam usaram palavras como “alegre”, “gentil”, e o descreveram como alguém “repleto de luz e amor” para honrar a memória do artista.
De acordo com as informações fornecidas pelo tio do ator, Elio Merini, o corpo está sendo velado em uma capela e a cerimônia de sepultamento está agendada para as 15 horas desta segunda-feira (30) em um cemitério na zona leste de São Paulo. O parente expressou seus votos de paz a Ricardo: “Vá em paz, Ricardo”.
Maria Carmen Merini, tia do falecido, expressou sua tristeza pela perda de seu sobrinho e compartilhou o profundo pesar que a família está vivenciando agora. Ela disse: “Nos despedimos desse jovem doce, belo e alegre, alguém que era tudo de bom nesta vida”, ao compartilhar uma foto ao lado dele.
Uma amiga de Ricardo o descreveu como uma pessoa repleta de “doçura, gentileza, alegria e amor”. Keila Batista compartilhou que lembrar dele a traz tanto sorrisos quanto lágrimas. Ela disse: “Que privilégio ter compartilhado os momentos que compartilhei ao seu lado, amigo. Seu sorriso e abraço caloroso continuarão a me acompanhar”.