Segundo um comunicado do Hospital Albert Einstein divulgado hoje, terça-feira, 10 dias após o transplante de coração, Faustão continua “em condição estável e apresentando progresso favorável”.
A partir da última sexta-feira (1º), o apresentador encontra-se na ala semi-intensiva deste hospital em São Paulo, com o funcionamento cardíaco mantendo-se dentro da normalidade e sem complicações.
Procedimento
No domingo, dia 27, o ex-apresentador global passou por um procedimento de transplante cardíaco e foi agraciado com o órgão, mesmo sendo a segunda prioridade na fila de transplantes do Sistema Único de Saúde (SUS), devido à recusa do primeiro paciente da lista.
A priorização de Faustão, na verdade, respeitou os critérios estabelecidos pelo Sistema Único de Saúde, que se baseiam na gravidade da condição do paciente. Antes da cirurgia, o apresentador encontrava-se em estado crítico, e a oferta do órgão foi feita durante a madrugada do domingo (27), de acordo com informações do Ministério da Saúde.
Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.