Endometriose: essas orientações simples podem te ajudar com as dores intensas

A doença endometriose afeta milhares de mulheres todos os anos, e se caracteriza em dores muito fortes nos períodos menstruais. Em casos mais graves podem deixar inclusive as mulheres com infertilidade.

Apesar de a dor ser uma referência forte para a condição, a doença pode se manifestar de diferentes formas. De acordo com cada organismo os sintomas do problema podem ocorrer de formas diferentes.

Um levantamento mostra um dado preocupante, de cada 10 mulheres que tem endometriose uma não sabe. Isso faz com que a mesma passe pelo problema durante muitos anos oque o faz se agravar obviamente.

Para quem sofre da doença o exercício é um excelente combatente, tendo em vista que ajuda a liberar o hormônio endorfina, que funciona como analgésica, além de inibir também a formação do FSH, que é essencial para gerar endométrio.

Outra dica para quem sofre da doença, é manter uma alimentação regulada e saudável. Por isso é essencial procurar a ajuda de um profissional, para que a pessoa possa ter um retorno saudável e correto para tratar o problema.

Também devemos aprender a controlar nosso estresse e ansiedade, de fato fazer exercícios já ajudará bastante nisso. Por isso manter-se tranquilo pode ajudar e muito a tratar a doença, medite alguns minutos por dia se for preciso.

Especialistas deixam um recado para as mulheres que suspeitem estar sofrendo da condição, para que pelo menos 2 vezes ao ano, mantenha sua visita ao ginecologista, oque é fundamental em um tempo médio para descobrir qualquer problema.

Em qualquer caso que suspeite não estar bem devemos consultar o médico, nosso corpo nós dá sinais de que algo não está correto, e devemos sempre atender estes sinais.

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores.