Na semana passada, os frequentadores de uma praia em Keppel Sands, cidade costeira de Queensland, Austrália, foram surpreendidos ao deparar-se com os restos mortais que identificaram inicialmente como o corpo de uma sereia. No entanto, nas redes sociais, usuários apontaram que o esqueleto pertencia a um dugongo, uma espécie próxima ao peixe-boi.
Bobbi-Lee Oates compartilhou em uma postagem na página CoastfishTV, na última quinta-feira (6/7), que encontrou essa “criatura misteriosa” enquanto caminhava pela faixa de areia da Long Beach.
Conforme relatado pelo jornal britânico “Daily Star”, o esqueleto encontrado possui aproximadamente 1,8 metro de comprimento.
Enquanto procurávamos um local com sombra ao dirigir pela praia, não pude deixar de notar como esse crânio se assemelhava à forma humana”, compartilhou Bobbi-Lee Oates. “Era muito parecido com a forma de uma sereia, como se tivesse uma cauda.”

Logo após a publicação no Facebook, os internautas responderam ao banhista informando que os restos mortais são, na verdade, o esqueleto de um dugongo – uma criatura nada mística, por sinal. O dugongo é um mamífero marinho pertencente ao grupo que inclui o peixe-boi. Vale ressaltar que essa espécie está listada como vulnerável à extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza.
Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.