Fátima Bernardes e Globo estariam se desentendendo e motivo vem à tona, diz colunista

Conforme relatado pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do portal IG, há uma tensão crescente no relacionamento entre Fátima Bernardes e a Globo, e esta tensão teria se agravado recentemente. O motivo para isso é que a apresentadora não estaria satisfeita com as decisões tomadas pela emissora carioca.

Fátima havia saído do Encontro para apresentar o The Voice Brasil, mas devido à queda na audiência, o programa musical será retirado da grade de programação. A apresentadora conquistou um novo projeto na GNT, e seu contrato supostamente inclui uma cláusula que prevê a possibilidade de levar esse programa para a TV aberta.

No entanto, conforme mencionado por Lo-Bianco, a Globo tomou a decisão de implementar uma série de alterações em sua programação para 2024, o que aparentemente causou descontentamento com a ex-mulher de William Bonner, já que ela não aprovou as novidades.

O colunista afirmou que a emissora teria comunicado à apresentadora que o The Voice seria encerrado e que seu programa na GNT não faria mais parte da grade de programação da TV aberta no próximo ano.

Alessandro Lo-Bianco esclareceu que a emissora do Rio de Janeiro teria acordado um adendo contratual que previa três temporadas na GNT, seguidas pela transferência da atração para a TV aberta. É possível que Fátima deseje que o contrato seja respeitado, uma vez que se sentiria enganada caso isso não ocorra.

O colunista relatou que, de acordo com informações de pessoas próximas à apresentadora, ela tem a sensação de que a Globo já estava ciente de que seu programa na GNT não seria exibido na programação aberta, mas ela está em busca de que o contrato seja honrado.

Entretanto, o programa “Assim Como A Gente” de Fátima no GNT continua enfrentando uma audiência muito baixa. Conforme relatado pelo jornalista Ricardo Feltrin, as primeiras edições não alcançaram mais do que uma média de 0,3 ponto em São Paulo.