Fisioterapeuta perde a vida de forma trágica em acidente com varal de roupas; Entenda o que aconteceu!

No dia 3 de janeiro, em um trágico começo de ano, uma jovem mulher de 29 anos acabou perdendo a vida depois de sofrer uma descarga elétrica. A vítima identificada como Monalisa Nascimento acabou falecendo enquanto tentava pegar uma toalha em um varal de roupas improvisado, do qual era feito de arame e ficava em sua residência, localizada na cidade de Andorinha, na região norte do estado da Bahia.

Mulher de 29 anos perde a vida após descarga elétrica

Monalisa Nascimento era fisioterapeuta e esse trágico acidente que tirou sua vida tão precocemente aconteceu devido a um cabo desprotegido de um sistema de ar condicionado que entrou em contato com o arame de seu varal improvisado, o que acabou por resultar em uma grande descarga elétrica que ceifou a vida da jovem fisioterapeuta.

Infelizmente, de modo muito lamentável, a fisioterapeuta de 29 anos acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito no local em que ocorreu o incidente.

A mulher de 29 anos atuava como fisioterapeuta na Secretaria de Saúde local. A administração municipal se pronunciou, lamentando a morte precoce de Monalisa e expressando suas condolências em um comunicado oficial.

De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência e fornecidas pela Polícia Militar, os familiares de Monalisa Nascimento evidenciaram que a mulher estava utilizando de um fio de arame como varal improvisado para pendurar roupas e o contato entre um cabo desprotegido do sistema de ar condicionado e o arame acabou culminando em uma descarga elétrica fatal.

Os peritos forenses foram acionados e apresentaram-se no local para realizarem as investigações necessárias antes que o corpo fosse encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e para melhor esclarecimento do caso.

Até o momento da publicação desta matéria não há mais informações disponíveis sobre a liberação do corpo de Monalisa Nascimento e nem detalhes sobre seu velório e sepultamento.

É preciso tomar cuidado para evitar incidentes como este

Em suma, este trágico acontecimento que culminou no falecimento desta jovem mulher de apenas 29 anos de idade e dedicada fisioterapeuta serve como um grande alerta para as pessoas que devem tomar um melhor cuidado para evitar este tipo de incidente.

São necessárias medidas muito mais seguras para evitar incidentes e acidentes domésticos como este, ficando sempre em estado de alerta com fios soltos ou qualquer outro tipo de perigo que possa acarretar em incidentes como este, que como vemos em muitos casos semelhantes, pode ser fatal.

Fique atento a qualquer fiação solta em sua residência e tome cuidado redobrado com objetos que conduzem eletricidade, principalmente quando há crianças presentes na residência.

Em 2021 foram registrados no Brasil 1.579 acidentes com energia elétrica, o que indica que em média ocorrem pelo menos cinco por dia. Estes acidentes acarretaram em 674 mortes por choques, 46 mortes por incêndios por sobrecarga de energia e 40 mortes por descargas atmosféricas.

Segundo o Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica 2023 (ano base 2022), o qual foi produzido pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), houveram pelo menos 1.828 acidentes no Brasil, resultando em 686 mortes.