Globo é massacrada após transmissão de show da Anitta em Copacabana

O show da Anitta no Réveillon de Copacabana foi um dos eventos mais esperados dessa virada de ano e, claro, logo virou um assunto de debate nas redes sociais. A Globo, que transmitiu o evento, se viu no meio de várias críticas, tanto de fãs da cantora quanto dos haters. Parece que, quando se trata de Anitta, o pessoal não tem meio termo.

A apresentação dela, como já era de se esperar, teve muita sensualidade, que é uma das marcas registradas da cantora. Mas o que realmente pegou foi o fato de algumas partes das músicas mais picantes, como “Capa de Revista”, terem sido censuradas na transmissão ao vivo. As palavras mais pesadas, tipo “puta”, “sexo”, “piranha” e “pica”, simplesmente sumiram. Não deu pra ouvir nada disso na TV.

Isso gerou um grande rebuliço, principalmente entre os fãs da Anitta. Muitos ficaram bem revoltados com a censura, e logo começaram a criticar a Globo nas redes sociais. Um dos comentários dizia: “Anitta é censurada pela TV Globo durante show em Copacabana”. E foi o suficiente para que o hashtag “Anitta Censurada” ficasse bombando no X/Twitter, com várias pessoas dizendo que a Globo estava querendo esconder a verdade. “A Globo fazendo o papel de varrer pra debaixo do tapete”, comentou um usuário. A discussão virou um verdadeiro caos.

Além disso, a própria decisão da emissora de transmitir esse show na TV aberta também gerou polêmica. O pessoal não gostou nada da ideia de ver um show com tanto palavrão e conteúdo sexual sendo exibido para milhões de pessoas, incluindo muitas crianças. Alguns até se compararam com outras emissoras que tinham colocado programas religiosos no ar, criticando a Globo por “desrespeitar a virada de ano” com o que chamaram de “vulgaridade”.

Teve um monte de gente que se sentiu desconfortável com isso. “A GloboLixo transmitiu o show da Anitta em Copacabana, ela só falando putaria pra milhares de crianças que se faziam presentes”, disse um dos internautas. E não faltaram aqueles que usaram a expressão “Globolixo” para se referir ao canal, pedindo que a emissora fosse fechada. O pessoal não estava nada contente com o que viu.

Eu, pessoalmente, acho que a Globo tem que saber o que está transmitindo, né? Se sabia que o show ia ter um conteúdo mais forte, por que não fazer algo diferente, tipo colocar um alerta de classificação indicativa ou até mesmo mudar de horário? Às vezes, parece que querem agradar todo mundo e acabam não agradando ninguém.

Claro, a censura de palavras é um problema porque tira o poder de expressão da cantora e também mexe com quem é fã dela. Mas também entendo que, por ser uma transmissão aberta, a Globo tem que ter algum tipo de responsabilidade. Aliás, quem vai ver um show como o da Anitta já sabe o que esperar. Ninguém vai se surpreender com o vocabulário da cantora, né?

Enfim, a Globo acabou no meio de um furacão de críticas, e Anitta, mais uma vez, se viu envolvida em uma polêmica que só fez aumentar ainda mais sua presença nas redes sociais. A verdade é que, seja para elogiar ou criticar, Anitta sempre vai ser um assunto de debate. E, bom, ela sabe disso e não se incomoda nem um pouco. Já a Globo… bom, parece que ela vai continuar tentando agradar a todos e, no fim das contas, acaba agradando a poucos.