Herói: Adolescente perde a vida no PR ao se afogar na tentativa de salvar seu amigo

Este último domingo acabou sendo marcado por uma triste tragédia em Arapongas, no norte do Paraná. Um rapaz de apenas 17 anos acabou falecendo após se afogar, o mesmo tentava salvar a vida de um amigo que estava no rio.

Tudo aconteceu logo no início da noite do último domingo, o jovem entrou no rio para ajudar seu amigo que estava em apuros. O jovem tido como herói que perdeu sua vida foi identificado como Alex Daniel Proença Alves.

O rapaz teria afundado no rio, ele ficou cerca de 20 minutos no fundo, antes de ser retirado pela equipe do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), auê são filiados ao Corpo de Bombeiros.

Depois do triste acontecimento acabou sendo feito o chamado a uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) eles chegaram ao local a fins de tentar reanimar o jovem de diversas maneiras.

Porém infelizmente foi declarada a morte do rapaz pro médico do Samu, inúmeras temáticas foram tomadas mas sem sucesso. Então os socorristas abriram um chamado a polícia e também ao IML (Instituto Médico Legal) de Apucarana.

O triste fato se deu numa região que seria conhecida pelo moradores como ‘buracão’. Também foi informado que o rapaz que estava no rio é seu amigo tentou ajudar, conseguiu sair do rio e se salvou.

Os socorristas que estiveram no local relataram os esforços tentando o possível para salvar a vida de Alex Daniel. Contudo por conta do longo tempo dentro da água, o mesmo não teve chances, e acabou perdendo sua vida com status de herói.

Todos da comunidade que conheciam o jovem se comoveram diante da perda, o mesmo era muito querido, as autoridades seguirão com as investigações para entender melhor oque teria acontecido.

Veja também:

Este caso causou grande repercussão aonde um homem acabou perdendo sua vida ao se afogar numa piscina infantil durante o batismo. Nenhum dos convidados se deu conta do que acontecia, impedindo de que o homem de 61 anos perdesse sua vida.

Robert Smith foi para o fundo da piscina de cabeça, ficando por mais de 5 minutos, ninguém que estava no local acabou percebendo sua inconsciência.

A cerimonia de batismo ocorreu dentro de um espaço cedido de um salão de beleza que fica em Birmingham, no Reino Unido.

Segundo detalhes revelados o homem sofria da doença de Parkinson, e acabou sendo visto flutuando de cabeça, em meio a que a pastora cristã Cheryl Reid-Bartley fazia a prece e cântico. Segundo foi informado pelo jornal Daily Mail, o cidadão ainda teria conseguida manter sua cabeça pra cima da piscina por 2 minutos, antes então que afundasse.

Também foi relatado pelo Daily Mail, que na cerimônia tinham cerca de 12 pessoas. Tudo ainda contava com transmissão no Facebook, em seguida as imagens mostraram o idoso já sem vida flutuando na piscina, logo após as imagens foram retiradas da rede social.

Se contatou que o serviço de emergência recebeu o chamado por volta das 13h30, no horário local, no domingo. Foram praticados os mais diversos esforços para salvar a vida do homem, mas mesmo assim ele não resistiu, causando grande comoção em todos que estavam presentes.