Homem cava buraco no quintal e faz uma descoberta extraordinária

São raros, mas existe casos que quando as pessoas compram uma casa, acabam encontrando algum tesouro oculto escondido em algum lugar. Esse fato atípico aconteceu com o americano John Sims, de Tuscon, Arizona. Quando ele estudou as plantas da casa que ele tinha acabado de comprar em 2015, ele fez uma descoberta extraordinária. As plantas mostravam um “espaço extra” no quintal. O que ele encontrou é definitivamente fantástico!

Mensagem enigmática

John Sims comprou uma nova residência em Tucson, Arizona. O proprietário anterior era amigo bem próximo dele, então ele se sentiu confortável em realizar a compra. Contudo quando seu amigo lhe entregou as chaves da casa, também veio com uma mensagem enigmática. Existia um certo mistério em torno da casa – algo que ainda precisava ser descoberto. John não percebeu que a mensagem enigmática do seu amigo seria o começo de uma cadeia de eventos que manteve todo o estado do Arizona falando a respeito disso por muito tempo depois que terminou.

Plantas

As plantas exibiam perfeitamente um espaço redondo no quintal. O mais novo morador resolveu começar a cavar, embora não imaginava o que estava procurando. Minutos depois, sua pá encontrou metal. Quando ele completamente desenterrou o objeto, acabou por ser uma porta de metal arredondada. Depois de alguns estudos em cima do objeto, ele tomou conhecimento de um abrigo contra bombas ou tempestades em um tipo de adega da sorte. Com colaboração de seus amigos, John conseguiu abrir a porta de metal. Uma escada velha e enferrujada apareceu e John vagorosamente desceu pelas escadas para o cômodo. Ele acabou em um grande espaço parecido com uma cúpula. Para a sua surpresa, a adega parecia estar em excelentes condições . John também achou uma coleção de suprimentos como água e comida de emergência. Como a adega não tinha sido aberta desde os anos sessenta, esses suprimentos estavam, obviamente, fora da data.

Limpar e renovar

John resolveu que era hora de higienizar e arrumar a adega. Com a ajuda de seus amigos, ele limpou todos os escombros que haviam caído no porão, depois de realizar a tarefa, o espaço acabou por ser muito maior do que John tinha pensado a princípio. O próximo passo era livrar-se da velha escadaria enferrujada e substituí-la por uma nova e robusta. Depois, a estrutura de concreto precisava ser reparada de uma reforma. John até cogitou instalar eletricidade no porão.

Guerra Fria

Com o passar do tempo, ele descobriu que o que ele tinha em seu quintal era um abrigo nuclear. “Ele foi construído no auge da tensão durante a Guerra Fria entre os Estados Unidos e a União Soviética. Whitaker Pools era o homem que queria algo além de uma piscina em seus quintais: preferia abrigos nucleares. Quando John descobriu mais sobre o tesouro em sua propriedade, ele também descobriu que não era a única. Aparentemente, a área de Tucson estava cheia desses tipos de abrigos. Nós nos perguntamos se haverá descobertas semelhantes em Tucson, Arizona”.

Confira o vídeo: