Durante uma missa, um indivíduo interrompeu o culto e abandonou uma criança na igreja, que supostamente seria seu filho. O garoto foi deixado aos pés da imagem de Nossa Senhora do Carmo. Felizmente, outros fiéis agiram prontamente, impedindo que o homem saísse e abandonasse a criança no templo.
No último domingo (30/7), uma cerimônia religiosa em Tenerife, Espanha, teve um momento inesperado quando um homem adentrou a igreja com uma criança nos ombros. Rapidamente, ele atravessou o corredor e colocou o garoto aos pés da imagem de Nossa Senhora do Carmo no altar, interrompendo assim a missa.
O indivíduo chegou até o andar da imagem sacra e colocou o garoto em pé diante da estátua. Em seguida, desceu da estrutura sozinho e saiu do altar. Apesar dos esforços de uma pessoa presente, não foi possível impedi-lo de realizar essa ação.
De acordo com relatos de fiéis que testemunharam o acontecimento na Igreja de San Agustin, o incidente ocorreu de forma repentina e a causa do comportamento ainda é desconhecida. O homem, vestindo uma camiseta branca, bermuda cinza e chinelos, aparentava estar em um estado fora de controle, incapaz de conter seus impulsos.
Enquanto caminhava pelo corredor da igreja, ele realizou o sinal da cruz. Segundo os relatos dos católicos presentes na missa, o homem tentou mais de uma vez deixar o menino no local, acredita-se que seja seu filho, mas foi impedido pelos fiéis de abandonar a criança.
Depois do incidente incomum que ganhou destaque nas redes sociais, o homem demonstrou arrependimento ao se ajoelhar na igreja e pedir perdão pela tentativa de abandonar o garoto. Em um gesto de apoio, todos os presentes o aplaudiram pela atitude.
Conheça outro caso semelhente…
Michael Moses compartilha seu emocionante testemunho após encontrar esperança ao ser acolhido e adotado pela Igreja Watoto em Uganda, depois de ser abandonado por sua mãe quando tinha apenas 1 ano de idade.
Em 1995, Michael Moses, com apenas 1 ano de idade na época, foi abandonado por sua mãe, e as autoridades do Mulago National Referral Hospital, localizado em Kampala, Uganda, o encontraram sozinho e em situação de perigo próximo aos banheiros.
Durante uma entrevista com a apresentadora de TV Sandrah Twinoburyo na segunda-feira (11), o jovem compartilhou sua história de sobrevivência desde a infância, superando aquele desafio desde tenra idade.
Sandrah Twinoburyo compartilhou com entusiasmo que, com um sorriso radiante, o jovem lhe contou sobre a experiência marcante na Igreja Watoto, que foi a oportunidade de viajar para diversos países, incluindo Inglaterra, Noruega, Finlândia e EUA.
A trajetória abençoada de Michael teve início quando ele foi encaminhado ao Ministério de Cuidados Infantis Watoto, encontrando acolhimento em uma das primeiras casas permanentes vinculadas à Igreja Watoto, chamada Olive Gardens, situada em Nankulabye.
Segundo Michael, foi no Ministério que encontrou uma mãe que o acolheu como filho, além de receber educação inspiradora, assistência médica para fortalecê-lo e conhecimento da verdade bíblica para compreender seu valor e identidade em Cristo.
Resumindo, Michael compartilha que o Watoto lhe proporcionou esperança e um propósito significativo para viver. Ele menciona que este ano teve a alegria de se casar com sua amada esposa, e isso também foi graças ao Watoto. Atualmente, ele está retribuindo à organização, servindo como um trabalhador jovem.