Hospital atualiza quadro clínico de Pedro Paulo Rangel: ‘Delicado’

O contratado da emissora Globo , Pedro Paulo Rangel, 74 anos, continua internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro (RJ). Conforme com informação divulgada pelo próprio hospital, o estado de saúde do ator é considerado “delicado”. Ele se encontra intubado desde a madrugada do último domingo (11).

“O ator está internado desde o fim de outubro para tratar uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar. Seu quadro é delicado e inspira cuidados. O paciente realizou exames de sangue nesta segunda-feira (12). Os resultados apontam evolução e a intubação visa descansar e melhorar o pulmão”, diz a nota.

Vale lembrar que Pedro Paulo foi internado no último dia 30 de outubro e se encontra desde então no CTI (Centro de Terapia Intensiva) desde 6 de novembro.

Ele trava uma batalha contra os efeitos da DPOC, provocado pelo tabagismo, desde 2002, quatro anos após abandonar o vício do cigarro.

“Isso absolutamente não me impede de trabalhar. Eu tomo remédios, tenho uma rotina. Faço fisioterapia. Eu só não posso andar muitos metros, não consigo, me dá falta de ar. Mas no palco eu ando perfeitamente. Nas ruas uso uma scooter”, contou, em entrevista ao jornal O Globo em maio deste ano.

Na primeira semana de novembro, o ator chegou a cancelar as apresentações da peça “O Ator e o Lobo” que faria na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro. No dia 15 daquele mês, ele afirmou que estava fora da CTI, contudo sem previsão de alta.

Ator chegou a falar que a doença nunca atrapalhou o seu trabalho

No decorrer de uma entrevista, Paulo disparou: “Só parei durante a pandemia, como a maioria das pessoas. Estou bem, disposto. Nunca fiquei inválido, absolutamente. Podem me mandar convites, que eu aceito, conforme for — avisa ele, só decidido a evitar as novelas: — Já houve um tempo em que eu fazia teatro e novela ao mesmo tempo. Cheguei ao ponto de apresentar uma peça em Portugal e voltar correndo pra gravar cenas no Rio. Agora não quero mais. Prefiro obras menores, porque novela são dez meses de batalha. E eu não sou mais um menino, né?”.