Irmãs recebem diagnóstico de síndrome rara que causa velhice precoce; o primeiro caso do mundo em gêmeas

As irmãs gêmeas Elis e Eloá Lima Carneiro tem 1 ano e 7 meses elas nasceram na região de Roraima. Os familiares contam como as meninas são muito agitadas, eles ressaltam que as duas adoram tirar fotos, assistir televisão e ver desenhos.

A pouco tempo que as duas teriam conseguindo ficar sentadas sem precisar de ajuda, a cada conquista das gêmeas é uma felicidade para a mãe, Elismar Lima Carneiro, de 39 anos.

Elas liga que nasceram receberam o diagnóstico de síndrome progéria de Hutchinson-Gilford, essa síndrome acelera o envelhecimento das gêmeas e também complica elas em seu desenvolvimento. As gêmeas são as primeiras a ser diagnosticadas com essa rara síndrome da região de Roraima. E também segundo oque apurou os Institutos de Pesquisa Internacionais, este é o primeiro caso de gêmeas com a condição no mundo.

No mundo todo tem cerca de 400 pessoas que nasceram com essa rara síndrome elas são estudadas pelo Instituto Americano. Apenas no Brasil, além das gêmeas, estariam sendo acompanhados outros 7 casos.

As meninas nasceram de parto normal, que ocorreu na região de Boa Vista, em meados de 2021. Elas são as caçulas dos filhos de Elismar. Infelizmente o pai abandou as duas, assim que foi notificado pela mãe da condição rara das meninas. As duas nem mesmo foram registradas pelo pai.

“Ainda não andam por conta da estatura delas, mas já sentam, comem com a própria mão. Fazem a bagunça delas”, disse a mãe, ao falar mais sobre suas filhas.

O caso surpreendeu muitas pessoas na web, principalmente pelo fato de que as meninas devem de fato ser mesmo as únicas gêmeas a nascerem com tal condição.

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.