Israel: o que Nostradamus prevê para 2024 sobre as catástrofes e guerras é muito pior

Diante do trágico conflito entre Israel e o povo palestino, muitos anseiam por vislumbrar o que o futuro reserva. Os astrólogos, incluindo Nostradamus, que ganhou renome desde o século XVI e é dito ter aconselhado a rainha Catarina de Médici, conforme relatos de seus estudiosos, preveem desastres e guerras ainda mais devastadoras para o próximo ano.

Nostradamus é frequentemente associado a profecias que se concretizaram, como a bomba atômica, o conflito entre Rússia e Ucrânia, o falecimento da rainha Elizabeth e o 11 de setembro, entre outras. O vidente Michel de Nostredame desfrutava de grande respeito em sua era. Seus seguidores e estudiosos continuam a especular e interpretar suas profecias, independentemente de terem ou não se concretizado.

Quando avaliamos o decorrer deste ano, fica evidente que ele foi marcado por eventos catastróficos, incluindo terremotos, como o ocorrido na Turquia, o conflito entre Rússia e Ucrânia, e, mais recentemente, o genocídio israelense contra o povo palestino. Contudo, as perspectivas para 2024, segundo as previsões do vidente francês, não apontam para uma melhoria.

Previsões de Nostradamus para 2024: e coisas piores virão

Uma previsão que se desenha há anos, e com uma crescente probabilidade de se agravar, é a mudança climática, que tem resultado em inundações em locais como Nova York e China, entre outros fenômenos. Nostradamus abordou esse tema ao afirmar: “A terra seca secará ainda mais (…) e ocorrerão grandes inundações.”

Além disso, embora haja discussões sobre a possibilidade de uma grande crise de fome (a UNICEF estima que pelo menos 40 milhões de crianças enfrentam grave insegurança alimentar), também se menciona o risco de tsunamis destruírem áreas de cultivo. Contudo, os detalhes sobre como isso ocorreria e sob quais condições não são explicitamente explicados.

Além disso, quando se trata de questões de conflitos, há sugestões de um confronto envolvendo os Estados Unidos e a China. A base para essa alegação está na seguinte previsão: “combate e batalha naval. (…) O adversário vermelho ficará pálido de medo, lançando o grande oceano no terror.”

Por outro lado, há rumores de outro possível escândalo envolvendo a família real britânica, conforme apontam as profecias do vidente. Fala-se do ‘Rei das Ilhas’, que supostamente passaria por um divórcio e seria sucedido por alguém que não ostentaria o título de rei. Desde o falecimento da rainha Elizabeth, tem havido especulações de que Harry poderia assumir o trono, embora essa possibilidade seja considerada improvável.

Ademais, existe a possibilidade do falecimento do Papa Francisco. Há ampla discussão de que após sua morte, a Igreja Católica experimentaria um declínio, algo que Nostradamus menciona ao dizer que “a sede enfraqueceria”. A Igreja Católica tem enfrentado desafios ao longo dos anos, evidenciados pelo fato de o próprio Papa ter lançado um documentário e adotado uma postura mais aberta para lidar com essas questões.

Outras profecias temíveis de Nostradamus para 2024

De acordo com as previsões do portal Yearly Horoscope, com base no calendário chinês, 2024 corresponderia ao ano do dragão, um símbolo associado ao poder. Segundo o portal, essa conexão estaria relacionada a Vladimir Putin, que nasceu no Ano do Dragão, e de acordo com essas interpretações, isso poderia estar ligado a um possível desencadeamento da Terceira Guerra Mundial.

Historicamente, os anos do Dragão têm sido marcados por ocasionalmente importantes conflitos, crises econômicas e desastres naturais. A natureza ardente do Dragão pode aumentar as tensões, e sua propensão à mudança pode perturbar a estabilidade, conforme explicado pelo portal.

Nesse contexto, também surge a especulação sobre uma potencial “revolta” das inteligências artificiais, algo similar ao que é retratado em Matrix. Essas conjecturas têm como base os seguintes versos:

“Nos domínios do fogo, a embarcação da humanidade se elevará/ Uma fúria de metal, desafiando os céus/ A centelha da rebelião, uma batalha de proporções incalculáveis/ Entre o criador e a criação, o futuro se desenrola.”

Além disso, há menções a uma possível ‘pandemia do sono’, embora países como China e Índia tenham novamente imposto quarentenas devido ao COVID-19 e outros vírus. Também se especula sobre a volta de Trump à presidência, acompanhada por novos escândalos e acusações de corrupção.

No entanto, é essencial levar em consideração duas questões. Em primeiro lugar, as profecias de Nostradamus estão profundamente enraizadas em um contexto histórico marcado por guerras religiosas na França e uma forte influência moral e política na cultura da época. Suas profecias eram dirigidas aos seus contemporâneos e eram carregadas de simbolismo daquele período. Em segundo lugar, há a acusação do “efeito Barnum”, onde afirmações ambíguas adquirem significado retroativamente. Além disso, muitas de suas profecias se mostraram incorretas.

“À medida que nos aproximamos de 2024, é prudente confiar em análises fundamentadas em evidências e metodologias modernas para prever o futuro. Conceder excessiva credibilidade a profecias seculares pode prejudicar nossa capacidade de compreensão racional e preparação diante das incertezas que o futuro reserva,” destacam no portal.