João Guilherme massacra Nego Di e Rafael Cardoso após ser alvo de ataques

João Guilherme responde de forma contundente a Nego Di e Rafael Cardoso após ser alvo de ataques: “É uma ação criminosa”. João Guilherme refuta os comentários de Nego Di e Rafael Cardoso sobre suas roupas, que foram criticadas pelo ex-participante do BBB e apoiadas pelo ator, expressando sua indignação.

João Guilherme, filho do cantor Leonardo, não se calou diante de um caso de homofobia direcionado a ele pelo ex-BBB Nego Di em um vídeo publicado nas redes sociais. Além disso, o ator Rafael Cardoso chegou a compartilhar o vídeo supostamente humorístico feito pelo conhecido, expressando concordância com as palavras proferidas.

Na noite de quinta-feira (29), o jovem decidiu se manifestar diante da grande controvérsia gerada após ele utilizar um cropped durante uma viagem a Paris, na França. “Refleti bastante antes de vir a público comentar sobre os eventos recentes, pois não gosto de conceder visibilidade a pessoas que buscam se beneficiar de polêmicas insignificantes”, iniciou ele.

“No entanto, considero crucial aproveitarmos esse espaço para promover diálogos significativos, especialmente por estarmos no mês do orgulho LGBTQIAPN+. A homofobia é uma prática criminosa. O vídeo do suposto “comediante” é uma forma disfarçada de discriminação em nome do humor, e é fundamental deixar isso bem claro”, criticou João Guilherme.

Posteriormente, o ator fez questão de ressaltar a falta de segurança que o Brasil proporciona às pessoas da comunidade: “Estamos em um país onde mais de 250 pessoas foram mortas em crimes ligados à sua orientação ou identidade de gênero somente em 2022. No Brasil, muitos indivíduos constantemente se sentem discriminados e objetificados simplesmente por serem autênticos em relação a si mesmos”, expressou seu pesar.

“Causa-me uma imensa indignação o fato de duas figuras públicas utilizarem sua influência para disseminar ódio e preconceito, quando poderiam ser aliadas de uma causa tão importante. Quero utilizar minha influência para promover o bem e o amor em um mundo já tão repleto de ódio, alimentado por atitudes preconceituosas como essa. Sinto ainda mais revolta quando isso provém de um colega de classe, um ator, que naturalmente deveria possuir uma mentalidade mais aberta por viver da arte. É algo incompreensível”, escreveu.

João Guilherme também ressaltou que não se incomoda com os comentários sobre ele, pois está plenamente seguro sobre o assunto. No entanto, ele decidiu fazer essa declaração devido às ofensas que recebeu simplesmente por ter escolhido uma roupa considerada “diferente”.

“A tentativa de me ofender ao insinuar que sou gay não só não me afeta nem um pouco, mas também me motiva ainda mais a ser um aliado presente e ativo dessa causa. Não tenho nenhuma intenção de buscar atenção superficial em relação a uma questão tão séria como esta, por isso prefiro direcionar minha atenção para o que realmente merece foco! Nos meus stories, vou compartilhar links para que vocês possam conhecer pessoas e organizações do terceiro setor que estão fornecendo informações e realmente fazendo algo significativo por este mundo tão problemático. Mantenham a fé”, concluiu o artista.

Nesta quinta-feira (29), o ator Rafael Cardoso emitiu uma declaração por meio de sua assessoria, em resposta à controvérsia gerada pelo compartilhamento de um vídeo com conteúdo preconceituoso. De acordo com a equipe do artista, a situação foi resultado de um mal-entendido.