Na última terça-feira (12), foi lançada a nova temporada do “Que História é essa, Porchat?”, programa do GNT que comemora cinco anos no ar.
Convidado especial do programa, Junior Lima contou uma história inusitada e trouxe a memória as primeiras férias em família pós covid-19, que foi para o rancho de um primo do cantor.
“Eu, minha esposa e meu filho. Minha irmã com o filho e o Lucas, marido dela na época, meus pais, minha sogra e o marido dela”, detalhou.
Como a residência ficava colado a uma represa, eles saíram para um passeio de barco e, ao voltar, combinaram de fazer uma pizza, para estrear um forno novo.
“Uma área gourmet com o forno. Uma construção nova. No teto tinha troncos de madeira e palha”, contou.
Deram folga para a profissional da cozinha e Xororó, pai de Junior Lima, foi quem ficou encarregado de preparar o prato. Lucas, o primo de Junior e a noiva levaram ela para um passeio de lancha.
De repente, a dupla de Chitãozinho chamou o filho, que estava na sala tocando violão. “Ajuda o pai a apagar o fogo?”, suplicou Xororó.
“Quando olhei para o teto tinham uns seis metros de labareda lambendo a área gourmet. Eu olho para o lado e tinha uma piscina e tolahas ao redor. Enxarquei e sai correndo para jogar no teto. A toalha era enorme e ficou muito pesada”, contou.
“Mônica, esposa do cantor, estava de longe, com fone no ouvido, saudando o sol. Sandy estava no banheiro se maquiando. Meu filho dormindo no outro quarto. Meu sogro no morro, atrás da casa, buscando sinal da internet”, lembrou.
O ex-dupla de Sandy continuava a jogar as toalhas para o alto, porém não conseguia alcançar o teto por causa do peso. Junio Lima, então resolveu subiu em cima da pia e continuou a jogar, foi quando percebeu que o fogo estava abaixando.
Nesse mesmo tempo, o dono do hit de sucesso “Evidências” procurava por um extintor e tentava colocar uma mangueira na torneira, só que como a água vinha da represa, não tinha força o bastante.
No calor da emoção, Junior tentou explicar ao pai que o caminho eram as toalhas. Nisso, a esposa do cantor percebeu o que estava acontecendo e começou a gritar desesperadamente.
“Minha mãe trouxe toalhas mais leves e eu consegui jogar com mais facilidade. Quando ficou apenas uma brasa, eu sai correndo em busca de ajuda, fui até o quarto da Sandy e perguntei pelo Lucas”, disparou.
Lima tinha se esquecido de que o cunhado estava fora, em um passeio de barco, e começou a chorar, exausto. Foi quando escutou um barulho, era a lancha de volta.
“Minha mãe e irmã já estavam limpando tudo. Meu cunhado e meu primo estavam bêbados e começaram a rir quando contamos o que aconteceu”, contou.

Junior Lima chamou a noiva do seu primo e contou que a área gourmet pegou fogo, estando toda destruída. Lucas e Marinho, primo do cantor, começaram a dá gargalhada.
A cantora Sandy, que estava na pia lavando a louça, olhou para o marido séria. “Ali começou tudo”, brinco, Junior, sobre a separação da irmã.
Passado a cena de terror, Xororó ainda insistiu na ideia de fazer a pizza. Junior foi obrigado a ir a um quartinho próximo do local e percebeu que haviam disjuntores, botijões de gás e um isopor derretendo em cima do forno.
Em outra palavra, se o seu pai não decidisse fazer a pizza, ele não entraria ali e tudo poderia ir pelos ares, em uma explosão. “E a pizza estava sensacional!”, finalizou.