A justiça do estado de São Paulo negou o pedido de Jojo Todynho contra Val Marchiori. Segundo o colunista Peterson Renato, a cantora solicitou na semana passada uma tutela de urgência para obrigar Val a parar de falar dela enquanto o processo movido pela cantora não entrasse em julgamento.
Segundo a jornalista Fábia Oliveira a solicitação de Jojo por meio da liminar foi negada pelo Juiz Jonas Ferreira, da 1ª vara do Juizado especial cível de Vergueiro, na declaração o juiz disse que neste caso levando em conta a liberdade de expressão, direito estabelecido pela constituição. Não havia possibilidade de acolher a liminar que pedia a proibição de qualquer menção à autora do processo, o motivo principal desta negação é o fato de se tratar de figuras públicas.
O processo de Jojo se trata de um suposto caso de Gordofobia. Val teria proferido comentários pejorativos sobre Jojo. O juiz deixou claro que a sua decisão não era uma autorização para que Val Marchiori continue a se expressar de forma preconceituosa e ofensiva ou que mova ações que possam ferir a dignidade da autora do processo.
Além de tutela, Jojo pediu para que o processo ocorra em segredo de justiça, o que foi negado mais uma vez pelo judiciário.
A história da rixa entre Jojo e Val começou em 2018, quando a cantora foi escolhida como uma das Musas do Baile Vogue, o que não agradou Marchiori nos bastidores da festa. “Como assim? Tem tanta mulher bonita, maravilhosa, por aí! Qual foi o critério? Eu gosto dela, assim… Mas musa, eu não concordo!”, disse Marchiori, que continuou seu discurso no programa TV Fama, da RedeTV!, afirmando que musas, para ela, seriam celebridades como Sabrina Sato ou Luciana Gimenez. “Não é por ela ser negra ou acima do peso, que eu não tenho preconceito nenhum. Só não acho ela (sic) musa”.
Jojo Todynho, por outro lado, não ficou calada diante dos comentários. “Cada um cuida da sua vida. Ela saiu na [revista] Vogue? Porque eu saí”, rebateu Jojo, no “Programa do Porchat”, na Record TV. Em 2019, a socialite voltou a cutucar a cantora, chamando-a de “mulher boba” e lamentando a falta de entendimento entre as duas.
A animosidade aumentou em agosto deste ano, quando Marchiori sugeriu que Jojo deveria passar por uma cirurgia bariátrica e zombou da vida sexual da cantora com seu ex-marido, Lucas Souza. “Imagina Jojo em cima daquele ex-marido? Meu Deus. É como espremer, sei lá, uma laranja. Imagina Jojo por cima? Não dá”, debochou a socialite.
Jojo prontamente respondeu aos comentários, defendendo-se e fazendo alusão às críticas que já enfrentou: “Um ótimo dia para você, Val, que ainda se incomoda comigo por ter sido a musa do Baile do Vogue e por ter posado para a revista. E você, que é a suposta mulher padrão maravilhosa, nunca foi convidada. Deixe-me dizer uma coisa. Eu adoro ser uma laranja, porque gosto de ser chupada. Agora, você é mais como um maracujá de gaveta, não é mesmo!? O maracujá causa sono e nem todo mundo gosta do suco.”
Em seguida, a cantora expressou sua indiferença em relação às opiniões alheias e reiterou sua confiança na capacidade de sua advogada para lidar com o processo judicial: “Graças a Deus, não preciso ir a um podcast para falar sobre ninguém. Sabe por quê? Porque quero que se… Me concentro na minha vida, em mim mesma. Não me importo. As pessoas adoram me provocar porque meu brilho as incomoda.” Ela continuou dizendo: “Minha advogada é muito bem remunerada para realizar o trabalho que ela desempenha com excelência. O negócio dela é demonstrar o que é ser uma advogada na prática.”