Justiça tira poder da viúva de Tom Veiga de gerir herança após desconfiança da família, diz colunista

O colunista do Portal Metrópoles, Leo Dias, trouxe com exclusividade uma informação bem relevante envolvendo herança do ator Tom Veiga. O colunista teve acesso a documentos do processo que mostram que a Justiça substituiu a viúva do ator, Cybelle Hermínio, pela filha do primeiro casamento de Tom Veiga, Amanda Veiga como inventariante do espólio do ator, ou seja, quem tem a responsabilidade de “gerir” os bens.

Fontes da coluna disseram que a Justiça fez a alteração do pedido dos quatro herdeiros do ator. Os filhos de Tom sempre desconfiaram da viúva, com quem o interprete do Louro José esteve casado em seus últimos 8 meses de vida. Poucas semanas antes de falecer, os dois se separaram, porém não chegaram a assinar nenhum tipo de documento.

A partir desse momento, os filhos e a ex-mulher de Tom Veiga, Alessandra Veiga, têm travado uma luta judicial com direito a acusações públicas pela herança do ator. Leo Dias ainda descobriu que os filhos de Tom movem na Justiça um processo para cancelar o testamento. No documento, ao qual esta coluna teve acesso, Cybelle Hermínio tem direito a 50% dos valores, enquanto os descendentes de Veiga têm direito a outra metade. Uma audiência está marcada para o dia 14 de março de 2023. De acordo com o jornalista Felipeh Campos, o valor da herança estaria estimado em R$ 1 milhão.

Alessandra Veiga chegou a acusar Cybelle de bagunçar a vida de Tom Veiga: “A partir do momento que ela botou o pezinho na vida do Tom, devastou com tudo, acabou com tudo. Parabéns para você. Você chegou com essa carinha de anjo. Quando você conheceu as crianças, ficou ’emburradinha’, e ele brigou com você, dizendo que se você não agradar os filhos dele, não ia ter como vocês continuarem. Ele te deu o caminho das pedras. E você não é trouxa, foi lá e tentou agradar os filhos. Você só não enganou a minha filha, ela não gostou de você desde o início”, disse Alessandra em meados de 2022 em um perfil de Instagram feito para homenagear o legado do ator.