O ator Lucio Mauro Filho, que integra o elenco do Caldeirão com Mion (Globo), despediu-se de sua mãe, Ray Luiza Araujo Barbalho. Vale ressaltar que a matriarca faleceu no último dia 16 de fevereiro, no entanto, o ator só revelou a morte de sua mãe na noite de sexta-feira, 23, por meio de uma publicação nas redes sociais.
Na oportunidade, Lucio Mauro Filho compartilhou uma foto dos dois juntos e fez uma homenagem ao falar sobre a despedida de sua mãe e a presença dela em sua vida. “Na última sexta-feira minha amada mãe partiu para um merecido descanso. Só posso agradecer à Deus, por ter vindo lhe buscar prontamente, lhe poupando da extensão do sofrimento. A passagem de Dona Lú por esse plano, foi um verdadeiro Carnaval! Um coração gigante como uma quadra, daquelas que cabe uma comunidade inteira. Essa comunidade fez de sua despedida uma grande celebração de afeto e acolhimento, que nós jamais esqueceremos. Dona Lú foi uma campeã!”, desabafou o ator.
Ainda no desabafo o ator emendou: “Imbatível no quesito protejer, no cuidar. Cuidou dos filhos, dos netos, dos filhos que não eram dela, cuidou dos amigos da família toda e claro, do seu companheiro, o velho Lúcio, até o fim, com muita valentia. Mas doeu. Doeu muito acompanhar a apoteose de seu grande amor. Os Carnavais foram perdendo o encanto. Para nós que por aqui ficamos, vai ser difícil sair dessa longa quarta-feira de cinzas. Pra vencer a tristeza, só celebrando a alegria que ela representava. Me ensinou a ser humano. A cantar, tocar violão, me colocou no Teatro Tablado para aprender minha profissão, são tantas coisas que só posso dizer que tudo que sou devo a ela. Dona Lú acolhia à todos, com preferência para os amigos mais loucos de seus filhos. Sempre os protegeu, nunca os julgou e não por acaso, muitos deles fizeram questão de se despedir e poder devolver um pouco desse acolhimento pros que ficam: Sua filha Luly companheira até o último minuto de sua existência. Eu, seu grande amigo e confidente. Nossa caçula Laninha, seu xodó, seu braço direito. Seus amados netos Bento e Luiza, que promoveram uma revolução de amor em sua vida e a pequena Liz, surpresa que veio trazer felicidade quando os tempos já eram de tristeza. Meus irmãos Alexandre e Gil, a quem sempre tratou como filhos, meus sobrinhos Pedro e Joana, que também considerava como seus netos”.
“Essa lição nos guia, serve de exemplo pra família que criei. Sempre será inspiração pra Cicí, uma de suas maiores aprendizes, sua nora, parceira de todas as horas. Obrigado por tudo Dona Lú. A gente vai sentir a sua luz, sempre! Perdão pelos momentos que não estivemos à altura do que você merecia. Bom descanso mãe. A gente te ama e sempre amará! Viva Dona Lú!!”, finalizou.
Confira a publicação na íntegra abaixo:
Homenagens:
Diante o exposto, nos comentários da publicação, o apresentador, Marcos Mion descreveu Dona Lú como uma mãezona, “com preferência para os amigos mais loucos de seus filhos” e “sempre os protegeu, nunca os julgou e não por acaso, muitos deles fizeram questão de se despedir”.
Outro famoso que também deixou uma mensagem foi o humorista Tom Cavalcante: “Dona Lú, amada amiga. Descanse e nos ilumine lá do céu ao lado do mestre Lucio”, desabafou.
Ainda artistas como Armando Babaioff, Paulo Vilhena, Boninho, Ana Furtado, André Marques, Paola Carosella, Drica Moraes e Lázaro Ramos, entre outros passaram para deixar uma mensagem de carinho.