A sempre bem posicionada apresentadora Maju Coutinho fez um importante desabafo após a entrevista da cantora Wanessa Camargo no Fantástico no último domingo, 17. Maju fez questão de se posicionar sobre o racismo estruturado que foi abordado na conversa de Wanessa com a jornalista e repórter Renata Ceribelli.
Mais disse que é fundamental as pessoas saberem onde erraram, e também reconhecer seus preconceitos para que assim possam realmente combatê-los e corrigi-los. Maju Coutinho tambem fez um apelo as pessoas para procurarem entender mais sobre o tema racismo estrutural assim para que não acabem se referindo ao termo de maneira errada, que pode acabar sendo mal entendido e gerar até mesmo violência entre as pessoas que não souberem entender.
“A gente só pode combater e acabar com aquilo que a gente reconhece existir, então é uma ótima oportunidade de tazer pro debate público o que é o racismo estrutural e principalmente como ele se apresenta em nossas vidas, como atitudes indivdiduais contribuem para que ele exista, então é um bom momento pra gente ler com profundidade a respeito pra não usar o conceito de forma equivocada e continuar reproduzindo violências”, disse a apresentadora.
Uma pessoa muito querida que também fez questão de tratar sobre o assunto, foi a muito carismática e querida mãe de Paulo Gustavo (1928-2021), Dona Déa Lúcia, que assim que terminou o Domingão Com o Huck que estava no ar, fez questão de compartilhar um livro sobre racismo.
Para ver o vídeo com desabafo de Maju CLIQUE AQUI!
A cantora Wanessa Camargo teve a oportunidade de se explicar pela primeira vez no último domingo, 17, ele teve um bate papo franco no programa e pode falar sobre o episódio que resultou em sua expulsão do BBB24. No bate papo com Renata Ceribelli, Wanessa não fugiu dos questionamentos e tratou as polêmicas sobre ter sido racista com Davi, e além disto também sobre o tapa que deu nele enquanto dormia, após sua última festa no programa, no dia seguinte ela foi expulsa do reality show, de maneira justa para a grande maioria das pessoas.
“Eu estava em uma festa. Bebi um pouco mais da conta. Estava na festa superanimada. Fui brincar na cama e aí, dançando com os braços, eu lembro que a minha mão encostou na cama e deu um esbarro no pé do Davi. E, na hora, eu percebi que fui inconveniente e pedi desculpas a ele. E aí eu fui dormir. Eu acordei com o alarme e ‘Wanessa confessionário’. Eu até falei: ‘Meu Deus, o que eu fiz’. Fui do jeito que eu estava, sem sutiã, com pijamão, sentei no confessionário e recebi a notícia de que eu tinha sido desclassificada por agressão. E fui embora aos prantos”, lembrou ela na ocasião.
A entrevista de Wanessa deu muito oque falar nas redes sociais, muita gente ainda a criticou após a atitude que a cantora teve de dizer que podia acusar Davi de agressão, no episódio em que o baiano resvala e a derruba visivelmente sem querer.