Marcos Mion toma atitude inesperada no JN ao vivo e provoca reação de William Bonner

Nessa última segunda-feira (7), Marcos Mion novamente marcou presença no Jornal Nacional da Globo, desta vez para discutir o programa Criança Esperança. De forma semelhante à sua participação anterior, o apresentador capturou a atenção de William Bonner.

Desviando completamente das normas habituais do telejornal mais importante da televisão aberta, o apresentador criou um gesto em forma de coração usando suas mãos. Logo ao interromper a atmosfera séria do noticiário, Marcos Mion também dirigiu um cumprimento de “boa noite” diretamente ao âncora.

No começo, foi Renata Vasconcellos quem conduziu a conversa com o colaborador da Globo, convidando-o a comentar sobre o programa especial. “O espetáculo do Criança Esperança retorna em um evento grandioso, com presença de plateia. Marcos Mion nos trará todos os detalhes”, disse a apresentadora.

O apresentador de televisão saudou os dois âncoras, fez o gesto em formato de coração e descreveu as performances planejadas para a noite do Criança Esperança. O ex-apresentador da Record finalizou sua intervenção mencionando Bonner. “Logo após Terra e Paixão, e para mantermos nossa tradição intacta, William, boa noite”, afirmou.

Com surpresa, o apresentador replicou: “Boa noite, Mion. Desejo um ótimo show para você. Agradeço por sua participação no Jornal Nacional”. Já no ano anterior, o apresentador também havia deixado claro, ao vivo, sua admiração pelo âncora do Jornal Nacional. Ele apareceu no telejornal para abordar o evento e compartilhou uma mensagem especial.

Mion comentou que aquela ocasião específica provavelmente seria a única em que estaria no Jornal Nacional, e por isso, enviou um cumprimento especial ao jornalista, desejando-lhe uma “boa noite”.

Apresentando números musicais impressionantes, a transmissão do ‘Criança Esperança’ na segunda-feira, dia 7, conquistou uma audiência e engajamento maiores do que os registrados nas três edições anteriores em São Paulo e nas cinco edições passadas no Rio de Janeiro, considerando suas exibições em segundas-feiras.

Juntando ícones da música nacional e facilitando encontros memoráveis, como o de Xuxa, Angélica e Eliana, o evento apresentado por Ivete Sangalo e Marcos Mion registrou uma audiência de 19 pontos e uma participação de 39% em São Paulo. Isso representa um aumento de +12% (+2 pontos) na audiência e +3 pontos na participação, quando comparado com a média das quatro segundas-feiras anteriores.

No Rio de Janeiro, o programa atingiu uma audiência de 24 pontos e uma participação de 44%, representando um aumento de +26% (+5 pontos) na audiência e um acréscimo de +7 pontos na participação, em comparação com a média das quatro segundas-feiras anteriores.

A atração também gerou engajamento nas redes sociais, capturando a atenção do público. Somente na noite passada, a hashtag #CriançaEsperança ocupou 50 posições entre os tópicos mais discutidos no Brasil e 22 posições no cenário global. No Google, o Criança Esperança figurou entre os 10 termos mais pesquisados, atingindo o ponto mais alto de buscas desde sua exibição no ano anterior.

Caso alguém tenha perdido o festival ou queira revê-lo, a TV Globo planeja reprisar o show no próximo domingo, dia 13. A edição especial será transmitida na íntegra, logo após o programa ‘Temperatura Máxima’. Em virtude disso, excepcionalmente, o programa ‘Família Paraíso’ não será exibido nesta semana.