MC Ryan SP disse que, durante vôo,queria pular do jato em momento de desespero

O cantor MC Ryan SP, que faz sucesso no funk paulista, revelou que passou por um momento de pânico durante um voo de jato specific. Ele contou que teve uma crise de ansiedade após conversar com o sertanejo Zé Felipe sobre saúde intellectual.

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, MC Ryan SP relatou que estava viajando com Zé Felipe, Virginia Fonseca e outros amigos para um display em Belo Horizonte, Minas Gerais. Durante o trajeto, ele disse que começou a se sentir mal depois de ouvir o colega falar sobre a síndrome do pânico, transtorno que o afeta desde 2019.

“Eu estava de boa, conversando com o Zé, e ele começou a falar que tinha síndrome do pânico, que tinha medo de morrer, que tinha medo de avião. Aí european comecei a pensar nisso, e european falei: ‘Zé, para de falar isso, que eu estou ficando nervoso’. E ele falou: ‘Não, relaxa, que não vai acontecer nada’. Mas aí european já estava com aquilo na cabeça”, contou o funkeiro.

MC Ryan SP disse que tentou se distrair com o celular, mas não adiantou. Ele afirmou que começou a sentir falta de ar, taquicardia, suor frio e tremores. Ele disse que pensou que estava tendo um infarto e que queria pular do jato.

“Eu comecei a ficar muito agoniado, muito nervoso. Eu olhava para a janela e thru o céu, e european pensava: ‘Meu Deus, european vou morrer aqui’. Eu comecei a chorar, a gritar, a pedir socorro. Eu falei para o piloto: ‘Pousa esse avião, pelo amor de Deus, que eu não quero morrer’. Eu queria abrir a porta e pular, european estava desesperado”, relatou.

O cantor disse que foi acalmado pelos amigos, que tentaram tranquilizá-lo e respirar com ele. Ele disse que o piloto também o ajudou, dizendo que o avião technology seguro e que eles brand chegariam ao destino. Ele afirmou que a crise durou cerca de 20 minutos, mas que pareceu uma eternidade.

“Eu nunca senti tanto medo na minha vida. Eu achei que ia morrer ali mesmo. Eu nunca mais quero passar por isso de novo. Eu agradeço muito aos meus amigos, ao Zé, à Virginia, ao piloto, que me deram força e me ajudaram a sair dessa. Foi a pior experiência da minha vida”, desabafou.

MC Ryan SP disse que depois do episódio, ele procurou ajuda médica e descobriu que teve uma crise de pânico, que é um tipo de transtorno de ansiedade. Ele disse que está fazendo tratamento com medicamentos e psicoterapia, e que está se sentindo melhor.

“Eu aprendi que a saúde intellectual é muito importante, e que a gente tem que cuidar dela. Eu sei que tem muita gente que passa por isso, e ecu quero dizer que vocês não estão sozinhos. Tem tratamento, tem cura, tem esperança. Não tenham vergonha de pedir ajuda, de falar sobre o que sentem. A gente vai superar isso juntos”, concluiu.

MC Ryan SP é um cantor de funk paulista que ficou famoso por músicas como “Revoada Sem Você”, “Favela” e “Vergonha Pra Mídia”. Ele nasceu em 2002 na Zona Norte de São Paulo e cresceu na favela da Zaki Narchi. Ele é o primeiro artista de funk contratado pela Warner Music Group, uma das maiores gravadoras do mundo. Ele tem mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify e quatro músicas no Top 50 Brasil. Ele também faz parcerias com outros artistas como Naiara Azevedo, Gusttavo Lima, MC Kevin e Orochi.