A empresa metalúrgica que sofreu uma explosão na cidade de Cabreúva, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (1º/9), não estava em posse do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, necessário para operar no local.
O AVCB é emitido para assegurar que a estrutura está em conformidade com as regulamentações de segurança contra incêndio. A trágica ocorrência resultou em pelo menos 4 vítimas fatais e mais de 30 feridos, levando a prefeitura da cidade a decretar três dias de luto oficial.
A prefeitura também comunicou que a partir de sábado (2/9), estará disponível um serviço de atendimento psicológico de plantão para auxiliar as famílias das vítimas.
No local da explosão, a cena é de completa devastação, com paredes e teto desmoronados e estruturas de metal penduradas. A empresa metalúrgica era uma filial de uma companhia de alumínio. De acordo com as primeiras informações, a explosão ocorreu devido a uma falha na caldeira da fábrica. O estrondo foi ouvido em toda a região, e a coluna de fumaça era visível de longe, de acordo com relatos de moradores.
Os donos do local foram procurados pela imprensa, porém não se obteve resposta, infelizmente mais um caso de irresponsabilidade humana, que termina de forma trágica e tão grave, esperamos mais informações sobre as consequências desta triste fatalidade. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.